• O portal de notícias de Balneário Camboriú

1ª Festa da Tainha da Interpraias será em junho

Está previamente agendada para acontecer nos dias 26 e 27 de junho próximo, a 1ª Festa da Tainha da Interpraias. O evento é uma iniciativa da Associação dos Moradores do Estaleiro – AME, e já conta com a parceria da Prefeitura de Balneário Camboriú, através das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), Obras e Paisagismo, Inclusão Social, Secretaria de Segurança, Fundação Cultural de Balneário Camboriú, mas deve envolver ainda outras entidades, empresas privadas e a própria comunidade.

A primeira reunião para definir a ideia da festa aconteceu na tarde desta quinta-feira(22), na Sectur, com a presença das secretarias envolvidas, do presidente da AME, Luiz Claudio Wirth Schurmann e do vice-presidente da entidade, Laurindo Pedro Ramos Filho. Segundo informa Schurmann, o objetivo é valorizar a pesca da tainha, a gastronomia típica da região da Interpraias, trazer movimentação para o Estaleiro e ainda beneficiar o bairro com melhorias proporcionadas pelo lucro da festa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário de Turismo, Ademar Schneider, gostou da ideia e disponibilizou a Sectur para que a festa seja um sucesso. Também concordaram em dar apoio o secretário de Obras, Valmir Pereira e de Segurança, Adelcio Bernardino. Os representantes dos secretários Luiz Maraschin, Carlos Souza Fernandes, e do superintendente da Cultura, Eduardo Meneghelli, Rodrigo Silveira, participaram da reunião e também firmaram o apoio.

A festa deverá ter apresentações artísticas e culturais, tendas com exposição de produtos artesanais e gastronômicos, principalmente pratos a base de tainha, além de outras atrações que estão sendo desenvolvidas nas reuniões. A próxima acontece no início de maio, também na Secretaria de Turismo. O lançamento da festa deve acontecer em meados de junho para imprensa e convidados.

Click CamboriúTurismo1ª Festa da Tainha da Interpraias será em junho
PUBLICIDADE

Últimas notícias