• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Último grupo de turistas chilenos viaja nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (4) embarca para o Chile o último grupo de turistas chilenos que estavam em Balneário Camboriú e que ficaram retidos na cidade em consequência do terremoto que o país sofreu. São cerca de 300 turistas.

Eles sairão por volta das 8horas, em sete ônibus, da Avenida Atlântica, em frente a Avenida Central, dirigindo-se ao aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Cerca de 1.700 turistas, vindos através de vôos fretados por agências e operadoras de viagem, estavam na cidade quando a tragédia aconteceu.

Também nesta quinta-feira, após reunião com os hotéis, a Prefeitura pretende divulgar o relatório com os gastos em hospedagem e alimentação desses turistas. O Governo do Estado já anunciou que auxiliará o município para ressarcir esses gastos.

O prefeito Edson Piriquito, que declarou Estado de Vulnerabilidade Temporária para poder justificar os gastos com os turistas, avaliou o fato como muito positivo para Balneário Camboriú. “Nós não poderíamos deixar nossos irmãos desamparados num momento desses e isso refletiu muito bem, mostrando para o Brasil e para o mundo que a população de Balneário Camboriú não pensa apenas no dinheiro do turistas, mas acima de tudo no seu bem-estar”, afirmou.

Click CamboriúTurismoÚltimo grupo de turistas chilenos viaja nesta quinta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias