• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Temporada apresenta crescimento de 8,43 por cento

Balneário Camboriú teve crescimento no número de turistas durante a temporada 2009/2010, de 8,43 % em relação a temporada anterior. Na temporada passada o número total de visitantes, de acordo com a metodologia utilizada pela Secretaria de Turismo, que leva em conta a coleta de resíduos domiciliares, foi de 1.851.859 turistas. Nesta temporada, o número chegou a 2.008.155.

De acordo com o diretor de Turismo, Ademar Schneider, a estimativa era de que esse número fosse acima de 20%, mas o volume de pessoas esteve concentrado nos eventos promovidos na cidade – durante o carnaval Carnamboriú, que movimentou, segundo a Polícia Militar, mais de 350 mil pessoas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Havia uma grande expectativa que receberíamos mais visitantes, mas tivemos boas médias durante o Natal, na virada do ano e carnaval, o que acabou destacando essa temporada”, analisa Ademar.

Para ele, um dos motivos da estimativa não ser atingida foi a redução do número de turistas argentinos.  “Não chegamos aos 20%, pois o turista argentino, que é nosso grande cliente, por problemas econômicos e políticos em seu país, veio em menor número”, explica.

Na sua opinião, março deve ser um mês de turismo “tímido”, e que deve ter demanda parecida a 2009. No ano passado, março recebeu 397.330 turistas, de acordo com o setor de Planejamento da Secretaria de Turismo. “Nas próximas temporadas, poderemos ser surpreendidos pelo crescimento de visitantes chilenos, que é um público especial, pois vem de avião e gasta mais”, finaliza o diretor.

Click CamboriúTurismoTemporada apresenta crescimento de 8,43 por cento
PUBLICIDADE

Últimas notícias