- PUBLICIDADE -

Temporada apresenta crescimento de 8,43 por cento

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Balneário Camboriú teve crescimento no número de turistas durante a temporada 2009/2010, de 8,43 % em relação a temporada anterior. Na temporada passada o número total de visitantes, de acordo com a metodologia utilizada pela Secretaria de Turismo, que leva em conta a coleta de resíduos domiciliares, foi de 1.851.859 turistas. Nesta temporada, o número chegou a 2.008.155.

De acordo com o diretor de Turismo, Ademar Schneider, a estimativa era de que esse número fosse acima de 20%, mas o volume de pessoas esteve concentrado nos eventos promovidos na cidade – durante o carnaval Carnamboriú, que movimentou, segundo a Polícia Militar, mais de 350 mil pessoas.

“Havia uma grande expectativa que receberíamos mais visitantes, mas tivemos boas médias durante o Natal, na virada do ano e carnaval, o que acabou destacando essa temporada”, analisa Ademar.

Para ele, um dos motivos da estimativa não ser atingida foi a redução do número de turistas argentinos.  “Não chegamos aos 20%, pois o turista argentino, que é nosso grande cliente, por problemas econômicos e políticos em seu país, veio em menor número”, explica.

Na sua opinião, março deve ser um mês de turismo “tímido”, e que deve ter demanda parecida a 2009. No ano passado, março recebeu 397.330 turistas, de acordo com o setor de Planejamento da Secretaria de Turismo. “Nas próximas temporadas, poderemos ser surpreendidos pelo crescimento de visitantes chilenos, que é um público especial, pois vem de avião e gasta mais”, finaliza o diretor.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.