• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Portugueses visitam a cidade e levam curiosidades na bagagem

Antonio Pais caminha pelas ruas de Balneário Camboriú vendendo suas guloseimas. Não são meros doces. O português, nascido na cidade do Porto, há quatro anos trocou a cidade natal pela Capital Catarinense do Turismo, e, além de explicitar seu amor por Balneário Camboriú, mostra a moradores e turistas uma das riquezas das terras lusitanas: o pastel de Belém. Com gosto que lembra o quindim, muito mais saboroso e suave para alguns paladares, o pastel tem feito sucesso no litoral de Santa Catarina, e levou o seu Antônio a ser um dos personagens do grupo de jornalistas portugueses, que estiveram no município descobrindo as belezas e curiosidades locais.

A equipe foi assistida pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur-BC), que acompanhou o grupo em passeio turístico pela cidade e, à noite, levou os profissionais para experimentarem a gastronomia da região, com pratos a base de peixe.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Do Jornal “i”, de Lisboa ), vieram conhecer Balneário Camboriú a jornalista Mariana Barbosa e o ilustrador Ricardo Câmara (isso mesmo, além de fotos feitas pela jornalista, o Jornal “i”apresenta desenhos dos locais nos quais a equipe trabalha – www.richardcamara.blogspot.com ). Já pelo jornal Vida Econômica e Good Living, esteve na região a jornalista Alexandra Costa, que tem uma empresa de conteúdos editoriais, o Sentido das Letras. Acompanhou o grupo a jornalista de São Paulo, Carla Conte, da FSB Comunicação, representante da Embratur e ainda Joceli Marina Cardozo, uma das gerentes da IBI Asia-Pacific que promove Santa Catarina junto aos mercados norte-americano e português, através do programa Santa Catarina Travel, com sede em Blumenau e trabalha em parceria com a Santur – Santa Catarina Turismo.

Além do português Antonio Pais, o grupo soube, através da Sectur-BC, detalhes da construção da Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso (Capela de Santo Amaro) da Barra, o primeiro bairro de Balneário Camboriú, as características de Balneário Camboriú, seu comércio, construção civil, turismo com sua gastronomia, lazer e eventos, entre outras informações. O grupo chegou a Santa Catarina no dia 3 e retorna a Portugal em 8 de março. “Dos lugares que estivemos no Brasil, certamente esta região é a mais linda”, declarou Alexandra Costa, entusiasmada com as belas paisagens e histórias de Balneário Camboriú. Do município, a equipe seguiu para Blumenau e retorna a Florianópolis, local no qual o passeio foi iniciado.

Legenda foto: Equipe da Secretaria de Turismo com receptivo da IBI-Asia Pacific, Santur, Embratur e comitiva portuguesa.

1 COMENTÁRIO

  1. Portugueses não produzem nada, são exploradores por natureza e certamente o olhar deles foi muito maior do que se pode imaginar…. é bom ter um pouco de cuidado, pois eles não dão ponto sem nó.

Comments are closed.

Click CamboriúTurismoPortugueses visitam a cidade e levam curiosidades na bagagem
PUBLICIDADE

Últimas notícias