- PUBLICIDADE -

Portugueses visitam a cidade e levam curiosidades na bagagem

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Antonio Pais caminha pelas ruas de Balneário Camboriú vendendo suas guloseimas. Não são meros doces. O português, nascido na cidade do Porto, há quatro anos trocou a cidade natal pela Capital Catarinense do Turismo, e, além de explicitar seu amor por Balneário Camboriú, mostra a moradores e turistas uma das riquezas das terras lusitanas: o pastel de Belém. Com gosto que lembra o quindim, muito mais saboroso e suave para alguns paladares, o pastel tem feito sucesso no litoral de Santa Catarina, e levou o seu Antônio a ser um dos personagens do grupo de jornalistas portugueses, que estiveram no município descobrindo as belezas e curiosidades locais.

A equipe foi assistida pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur-BC), que acompanhou o grupo em passeio turístico pela cidade e, à noite, levou os profissionais para experimentarem a gastronomia da região, com pratos a base de peixe.

Do Jornal “i”, de Lisboa (http://www.ionline.pt/conteudos/home.html), vieram conhecer Balneário Camboriú a jornalista Mariana Barbosa e o ilustrador Ricardo Câmara (isso mesmo, além de fotos feitas pela jornalista, o Jornal “i”apresenta desenhos dos locais nos quais a equipe trabalha – www.richardcamara.blogspot.com ). Já pelo jornal Vida Econômica e Good Living, esteve na região a jornalista Alexandra Costa, que tem uma empresa de conteúdos editoriais, o Sentido das Letras. Acompanhou o grupo a jornalista de São Paulo, Carla Conte, da FSB Comunicação, representante da Embratur e ainda Joceli Marina Cardozo, uma das gerentes da IBI Asia-Pacific que promove Santa Catarina junto aos mercados norte-americano e português, através do programa Santa Catarina Travel, com sede em Blumenau e trabalha em parceria com a Santur – Santa Catarina Turismo.

Além do português Antonio Pais, o grupo soube, através da Sectur-BC, detalhes da construção da Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso (Capela de Santo Amaro) da Barra, o primeiro bairro de Balneário Camboriú, as características de Balneário Camboriú, seu comércio, construção civil, turismo com sua gastronomia, lazer e eventos, entre outras informações. O grupo chegou a Santa Catarina no dia 3 e retorna a Portugal em 8 de março. “Dos lugares que estivemos no Brasil, certamente esta região é a mais linda”, declarou Alexandra Costa, entusiasmada com as belas paisagens e histórias de Balneário Camboriú. Do município, a equipe seguiu para Blumenau e retorna a Florianópolis, local no qual o passeio foi iniciado.

Legenda foto: Equipe da Secretaria de Turismo com receptivo da IBI-Asia Pacific, Santur, Embratur e comitiva portuguesa.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.