• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fábrica de Chocolate é aberta no Pontal Norte

Um projeto simples, mas especial, que vem de encontro aos objetivos da administração de Balneário Camboriú, de fazer com que as famílias ocupem e usufruam os espaços públicos da cidade. Assim foi caracterizada a primeira atração de Páscoa, aberta na noite desta terça-feira, 23, pelo prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) no Pontal Norte,  a Fábrica de Chocolate do projeto Coelhinho na Praia 2010, em sua segunda edição.

A cerimônia começou com a diversão da escola de circo Ensamble, de Balneário Camboriú, que fez a garotada gargalhar com uma coelhinha muito sapeca, que interagiu o tempo todo com o público. Logo depois, malabaristas e contorcionistas encantaram não só a criançada, mas também adolescentes e adultos que ficaram bem perto da apresentação e acompanharam todos os detalhes e os talentos da escola.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na sequência, a Trupe Vocal Entre Pelo Canto realizou a parte musical da noite, mostrando arranjos do canto coral tanto em português, quanto em idioma estrangeiro. Uma das sensações, foi a demonstração da música África, da banda Toto (1982), uma das cem mais executadas em 1983 nas rádios de rock pop do mundo inteiro.

A abertura da Fábrica de Chocolate foi muito esperada pelo público, que formou fila para ver os coelhinhos e toda a decoração encantada do local, preparada pelo bom gosto do Clube de Mães. O prefeito explicou a importância de se criar atrativos pela cidade, que possam unir ainda mais pais e filhos e trazer opções a todas as famílias.  Também elogiou o Clube de Mães, que conseguiu captar mais da metade do valor investido nas atrações de Páscoa além do belo trabalho realizado pela Marcenaria Municipal. Já o secretário de Turismo Cláudio Dalvesco aproveitou para contar o porquê da Páscoa ter coelhinhos e ovos pintados, segundo as lendas passadas de mães para filhos.

Depois de visitar a Fábrica de Chocolate e filmar todos os detalhes pelo celular, o funcionário público Alcides Stefani, de Caxias do Sul, ficou maravilhado com o projeto. “A ideia foi bem criativa. Eu conheço as atrações de Gramado e acredito que Balneário Camboriú já está no caminho certo. Vou levar informações do que vi em Balneário Camboriú para minha cidade e oferecer a ideia aos parlamentares de lá”, disse o veranista.

Moradora da cidade, a corretora Daniela Wegner e seu marido, Leandro, levaram o pequeno Leonardo de 2 anos e meio para ver os coelhinhos fazendo chocolate. “Ficou lindo”, disse ela, que quer voltar e rever a decoração feita. A londrinense Kellyn Batistela, farmacêutica, disse ter gostado muito de ver a Fábrica. “Adorei tudo. O chocolate é muito gostoso”, analisou sobre os doces oferecidos aos visitantes gratuitamente.

Para a representante comercial, Cintia Simone, que reside em Balneário Camboriú há 10 anos, a prefeitura “não poderia ter feito coisa melhor para as crianças”. Também disse que os adultos estão bastante emocionados.

E não perca. Nesta quarta-feira, a partir das 19h30, tem a abertura da Vila do Coelhinho na Praça Tamandaré, com muitas atrações. Confira:

24/03 – Quarta-feira
Abertura da Vila do Coelhinho
Praça Almirante Tamandaré – 19h30
Atrações:
Cerimônia oficial de abertura com prefeito, vice-prefeito e demais autoridades
Trupe Vocal Entrei pelo Canto – Regência Normélio Webber
Escola Circense Ensamble –  Contorcionistas, palhaços e malabares
Recreação com a turma da Tia Tita e contação de histórias com Tia Rita
Funcionamento da Vila do Coelhinho e da Fábrica de Chocolate no Pontal Norte: 16 às 22h diariamente, entre 24/03 e 11/04;
Na Tamandaré, atrações diversas entre 18 e 22h, diariamente neste período, como contação de histórias, pintura de rosto, caça ao ninho, etc. No Pontal Norte, distribuição de chocolates gratuitamente. Veja programação completa no link: http://www.secturbc.com.br/pt_index.php?s=noticias&id=800

Click CamboriúTurismoFábrica de Chocolate é aberta no Pontal Norte
PUBLICIDADE

Últimas notícias