- PUBLICIDADE -

Janeiro será 15% melhor

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Depois de uma virada de ano excelente para os hotéis do Litoral de Santa Catarina, a expectativa permanece positiva para o mês de janeiro.

O presidente da Federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de SC, Estanislau Bresolin, estima um crescimento de 10% a 15% em relação ao mesmo período de 2009.

– Mas é preciso tempo bom, porque a chuva derruba o ânimo da viagem.

No ano passado, o presidente lembra que a ocupação ficou em 80% em janeiro e 67% em fevereiro.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH/SC), João Eduardo Moritz, prevê 75% de ocupação.

A presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú, Karina Peters, é mais otimista e acredita que 85% dos leitos de Balneário Camboriú estarão lotados.

Ela avalia que os brasileiros serão maioria, por causa da defasagem da moeda argentina em relação ao dólar, que torna o “produto-Brasil” mais caro.

O diretor de turismo receptivo da Associação Brasileira das Agências de Viagem de SC (Abav), Kid Stadler, arrisca para janeiro a predominância de turistas brasileiros em SC, pela situação favorável da economia e o parcelamento mais longo dos pacotes e cruzeiros, além da situação desfavorável na Argentina.

Virada do ano praticamente lotou hotéis do Litoral de SC

Estão previstos pousos de 381 voos charter no Aeroporto Hercílio Luz, na Capital, para a temporada de verão, de novembro a abril. As procedências são Argentina, Uruguai e Chile.

O setor hoteleiro ainda comemora a virada do ano. Na Grande Florianópolis, 84,3% dos leitos foram ocupados, 4% a mais que o ano passado.

Ainda sem os números fechados em todo o Estado, Moritz estima 97% de ocupação. Ele cita a entrada das classes C e D no turismo, o tempo bom e a projeção de Florianópolis internacionalmente como razões para o sucesso.

Nos hotéis-fazenda e de águas termais, o presidente acredita em 99% de ocupação no Réveillon.

– Foi o melhor Réveillon dos últimos anos – afirma.

Kid Stadler afirma que em algumas praias chegou até a faltar lugar para dormir, como em Porto Belo e Balneário Camboriú, onde as reservas estavam fechadas uma semana antes do Ano-Novo.

Karina Peters, também acredita que houve lotação próxima a 100% na cidade no Réveillon, com turistas atraídos pela queima de fogos.

Fonte: Diário Catarinense


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.