• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estrangeiros dominam Balneário Camboriú

Nos primeiros 25 dias de 2010, aumentou em 67% o número de visitantes paraguaios e uruguaios

Experimente andar pelas praias, shoppings e avenidas da cidade e o que você vai ouvir são vários turistas que conversam, compram e pedem informação em castelhano ou em um bom portunhol. Para Balneário Camboriú, isto não é novidade. Mas pela primeira vez nos últimos quatro anos o número de visitantes estrangeiros que chegam à cidade em ônibus de turismo é maior que o de brasileiros.

Nos primeiros 25 dias de 2010, a cidade teve um aumento de visitantes paraguaios e uruguaios superior a 67% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Isso sem falar dos tradicionais visitantes argentinos que desembarcam anualmente no município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o secretário de Turismo, Cláudio Dalvesco, a invasão é reflexo de projetos que a administração municipal vem desenvolvendo em alguns países da América do Sul. Estandes foram montados em feiras e eventos de turismo nas principais cidades. Além disso, operadores e agentes turísticos foram convidados a participar de cafés-da-manhã nas embaixadas brasileiras no Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, com apresentação de vídeos institucionais e distribuição de cartazes e panfletos.

– Eles precisam saber que são muito importantes e muito bem-vindos a Balneário Camboriú. – salienta Dalvesco.

Até 25 de janeiro, o Portal de Informações Turísticas de Balneário Camboriú registrou a chegada de 4.853 paraguaios, quase dois mil a mais do que em 2009. Os uruguaios tiveram um aumento ainda maior, passando de 921 em 2009 para 1.654 em 2010.

De acordo com o secretário de Turismo, nos últimos anos é notável a presença de turistas estrangeiros com maior poder aquisitivo. Isso pode ser percebido nos carros luxuosos que rodam na cidade e na opção por hotéis com diárias acima da média.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Click CamboriúTurismoEstrangeiros dominam Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias