• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Caminhões enfrentam dificuldade para subir a Avenida Panorâmica

Veículos ficaram empacados na subida da nova avenida, causando transtornos no trânsito

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, pelo menos quatro veículos foram registrados enfrentando dificuldades para subir a nova Avenida Panorâmica. Os veículos ficaram empacados na subida causando transtornos no trânsito. Vídeos e fotos circularam nas redes sociais gerando discussões em torno da via recém inaugurada.

A nova avenida tem 550 metros e liga a Avenida Martin Luther até a Avenida das Flores por sobre o morro da antiga pedreira. Segundo o secretário de Planejamento Rubens Spernau, a obras serviria para resolver os congestionamentos constantes na confluência das avenidas do Estado com a Quarta Avenida, na rótula das sereias. O trânsito que vem da Avenida Martin Luther em direção à Avenida das Flores e a BR-101 passa direto pela Avenida Panorâmica, aliviando assim o trânsito na região da entrada da Quarta Avenida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desde a inauguração da via, no dia 20 de setembro, a inclinação na subida da pista foi motivo de debate na cidade. Diversos motoristas relataram que tiveram certa dificuldade para realizar a subida.

No feriado de 12 de outubro, um caminhão bitrem não conseguiu subir a Panorâmica e causou congestionamento na Avenida Martin Luther, que precisou ter seu trânsito interrompido para o veículo voltar de ré. Nesta terça-feira (13), dois novos registros foram feitos. Um caminhão não conseguiu subir a via na parte da manhã e outro no final da tarde. E nem só veículos de cargas foram registrados. Uma foto de um carro parado na via também está circulando.

Apesar da recorrência, nada foi feito para evitar novos casos. A solução para o problema parece ser um tanto quanto drástica: proibir o acesso de veículos pesados à Av. Panorâmica e definir para estes que a rota para a Avenida das Flores seja feita a partir da Alvin Bauer. Mas se a intenção da construção deste novo acesso era encurtar caminho, alguns motoristas terão na realidade que percorrer um trajeto mais longo.

Click CamboriúTrânsitoCaminhões enfrentam dificuldade para subir a Avenida Panorâmica
PUBLICIDADE

Últimas notícias