• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Departamento de Trânsito fará levantamento da velocidade nas vias de Balneário Camboriú

A ação acontecerá nesta quinta-feira, 11.abr.2019, a partir das 13h e vai até o fim da tarde

agente de transito bc
Divulgação

Na quinta-feira, 11.abr.2019, o Departamento de Trânsito realizará medição da velocidade praticada nas vias em diversos pontos da cidade. A ação terá início às 13h e vai até o fim da tarde.

De acordo com o Diretor de Trânsito, Carlos Santi, o estudo será utilizado para embasar o futuro projeto de implantação de controladores, que está em desenvolvimento, e é requisito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e também do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE). “Segundo a Polícia Militar, foram registrados em boletins de ocorrência 937 acidentes de trânsito em Balneário Camboriú, entre outubro de 2018 e março de 2019”, afirma.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Santi ressalta que, do total de acidentes de trânsito, 696 foram apenas com danos materiais e 241 com lesão corporal. “Essa é uma taxa altíssima de 34,63%, ainda maior do que a registrada em 2017, de 24,5%, onde um em cada três acidentes era considerado com vítimas”, fala, ressaltando que boa parte da causa dos acidentes diz respeito à desatenção ou desrespeito à sinalização vigente, o que engloba a velocidade limite.

Os locais de monitoramento serão: Rua 1.500, 3a Avenida, 4ª Avenida, 5ª Avenida, Via Gastronômica, Avenida das Flores, Avenida Martin Luther, Avenida Brasil, Avenida do Estado, Avenida Palestina, Avenida Atlântica, Estrada da Rainha e Interpraias. 

Click CamboriúTrânsitoDepartamento de Trânsito fará levantamento da velocidade nas vias de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias