Fiscalização que ocorreu em Balneário Camboriú (Arquivo)
Fiscalização que ocorreu em Balneário Camboriú (Arquivo)

Os patinetes elétricos, scooters e bicicletas motorizadas estão se tornando cada vez mais populares. Esses veículos viraram opção para driblar o trânsito, mas ainda existem dúvidas sobre a sua utilização.

Em Itajaí a regulamentação gera dúvida e cabe ao poder público a elaboração de um projeto de lei que esclareça sua utilização nas vias públicas.

Preocupado com a ausência de uma legislação vigente na cidade, o vereador Murilo Pereira (PP) apresentou e obteve aprovação do requerimento cobrando do prefeito municipal, coordenadoria de trânsito e secretaria de urbanismo a elaboração de uma legislação que regulamente o uso destes equipamentos.

De acordo com Murilo, a popularização deste tipo de transporte contribui para a fluidez do trânsito e preservação do meio ambiente, porém nota-se a forma desordenada como está sendo utilizada. “É comum vermos o compartilhamento do espaço público destes veículos com pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos, por isso a necessidade da regulamentação do seu uso”.

O pedido por uma legislação que regulamente o uso desses veículos citados no requerimento se dá justamente para que seus usuários possam transitar com conhecimento, no espaço adequado e segurança garantida para si e para as demais pessoas que transitam pelas ruas de Itajaí.



COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)