- PUBLICIDADE -

FUMTRAN alerta para cuidados redobrados no trânsito durante o Carnaval

Durante a festa, Agentes de Trânsito vão intensificar a fiscalização por causa do alto consumo de bebidas alcoólicas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Fotos Aéreas Várias 24 01 18 Foto Celso Peixoto 81 edited
Celso Peixoto / Divulgação

A conscientização, o respeito às leis de trânsito e a prudência, devem fazer parte do repertório neste Carnaval. Durante os cinco dias de festa, o fluxo de veículos nas rodovias e estradas aumenta consideravelmente e com isso também aumentam os riscos de acidentes. Para que todos possam curtir de forma saudável e com muita alegria, o Fundo Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú (FUMTRAN) alerta para alguns cuidados que devem ser tomados no trânsito.

Durante a festa, Agentes de Trânsito vão intensificar a fiscalização por causa do alto consumo de bebidas alcoólicas, que normalmente é registrado nessa época do ano. “Se ingerir bebida alcoólica, em qualquer quantidade, lembre-se que não há a menor possibilidade de você dirigir. A partir do momento em que a bebida entra em contato com a saliva e com a mucosa da boca, ela começa a ser absorvida pelo organismo e a graduação alcoólica já estará presente na corrente sanguínea, provocando alterações motoras e mentais que ocasionam a falta da percepção do risco”, explicou a pedagoga do FUMTRAN, Karine Winter.

A pedagoga lembrou ainda que a bebida alcoólica, aliada à direção veicular, é um fator bombástico para provocar acidentes, entre os quais os atropelamentos. Por conta disso, pedestres devem estar bem atentos neste feriadão, já que o fluxo de veículos se intensifica na cidade. Atravessar preferencialmente na faixa de pedestres, observando se todos os veículos realmente pararam, andar sempre pela calçada estando bem atento, são boas dicas para quem circula a pé.

Ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, falta dos equipamentos de segurança como: capacete, cinto de segurança, cadeirinha para as crianças, entre outros, aumentam o risco de gravidade nos acidentes.

“Mais do que contar com a fiscalização, precisamos contar com nosso senso crítico, que nos limita e nos orienta a evitar o que fere a nossa segurança e a dos demais que circulam no trânsito. Faça sempre a revisão do seu veículo antes de viajar, programe sua viagem para que ela ocorra de forma tranquila e para viajar escolha os horários de menor movimento nas rodovias. Lembre-se que manusear o celular enquanto dirige, sujeita o condutor a multa. Então nada de usar o celular enquanto estiver no volante”, concluiu Karine Winter.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.