- PUBLICIDADE -

Movimento intenso na BR-101 está interferindo no trânsito de Balneário Camboriú

A Avenida do Estado é onde se concentra o maior fluxo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
AGENTES DE TRÂNSITO DIVULGAÇÃO 1 edited
Divulgação

Quem trafega por Balneário Camboriú já percebeu que o trânsito na cidade está intenso. A grande movimentação não está relacionada apenas ao número de turistas que estão na cidade. Durante todo o mês de janeiro a BR-101 está registrando em diversos horários trânsito lento ou paralisações devido ao grande fluxo de veículos. Com isso, diversos motoristas acabam utilizando Balneário Camboriú como alternativa para desviar do trânsito da rodovia federal, atravessando a cidade até chegar em Itajaí, quando retornam à BR-101.

“É uma situação atípica na cidade. Já estamos no dia 11 de janeiro e o fluxo de veículos na BR-101 ainda está intenso, refletindo diretamente no trânsito de Balneário. Antes registrávamos esse tipo de situação somente no período de festas de fim de ano e até o máximo dia 5 de janeiro”, relatou o supervisor de Trânsito, Luciano Osni Mello.

A Avenida do Estado é onde se concentra o maior fluxo. Durante o inverno, a via recebe em média 49 mil veículos por dia. Hoje estima-se que mais de 100 mil veículos passem pela avenida, dentre moradores, turistas e motoristas que desviam da BR-101. “O maior problema é na altura das ruas Protásio Caetano e Isidoro Caetano, quando a Avenida do Estado afunila, passando de quatro para duas pistas”, falou Mello.

Como alternativa para auxiliar o trânsito, os semáforos são desligados e agentes de trânsito controlam o fluxo manualmente. Também é fechada a saída da BR-101 que dá acesso à Rua 3.300 para que os veículos sigam pela Marginal até a Rua 3.100 ou Avenida do Estado. “Trabalhamos com uma escala de 20 agentes de trânsito por turno, desses sete estão atendendo somente esse fluxo de veículos extra”, explicou o coordenador.

Outro fator que está contribuindo com o aumento do trânsito é a chuva. Como os visitantes não podem ir à praia, vão para o shopping, causando filas e lentidão na região da rodoviária e Avenida das Flores. Agentes de trânsito também atuam no local para organizar o trânsito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -