• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação vai coibir abuso de velocidade nas ruas de Balneário Camboriú

A fiscalização será feita por equipamento móvel e começará pela Rua 2300, no Centro

Trânsito Foto Celso
Divulgação

A partir da próxima semana, o Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú inicia uma operação de fiscalização eletrônica para coibir os abusos de velocidades nas vias urbanas. A fiscalização será feita por equipamento móvel e começará pela Rua 2300, no Centro.

A operação terá desdobramento também nas ruas 904 e 1500, Avenida Atlântica próximo à Barra Sul, Avenidas Martin Luther, das Flores, Brasil, do Estado e Via Gastronômica. Segundo o diretor de Trânsito, Carlos Santi, a ação será realizada, pois em Balneário Camboriú o abuso de velocidade é disparado o maior índice de infrações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A recomendação aos condutores é de respeito à sinalização, independentemente de haver ou não fiscalização. A velocidade regulamentada na via espelha uma lei Federal e deve ser respeitada”, disse.

Conforme o diretor, a fiscalização já é feita há anos em vários pontos da cidade, através de equipamentos fixos. “Agora vamos colocar um equipamento móvel nos locais com maiores índices de acidentes fornecidos pela Polícia Militar, bem como registros de abusos de velocidade”, completou.

A penalidade para os condutores que infringem o limite de velocidade é multa conforme estabelecido nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e no Código de Trânsito Brasileiro.

Click CamboriúTrânsitoOperação vai coibir abuso de velocidade nas ruas de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias