• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fiscalização flagra transporte irregular no bairro Cordeiros, em Itajaí

Passageiros também eram transportados sem cinto de segurança

Fiscalização flagra transporte irregular no bairro Cordeiros
Divulgação

A fiscalização da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) flagrou um motorista realizando o transporte irregular de passageiros, nesta segunda-feira (27), na Avenida Reinaldo Schimitausen, no bairro Cordeiros. Ele foi abordado pelo fiscal do transporte coletivo e oferecer uma viagem até o Terminal Cordeiros pelo mesmo valor da tarifa. Além da multa por realizar o serviço sem autorização, foi notificado por estarem também sem cinto de segurança.

Ao identificar a irregularidade, o fiscal chamou o Grupo de Apoio Preventivo (GAP), da Codetran, para realizar a ocorrência e aplicar as multas ao motorista.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a abordagem, a equipe do GAP questionou o motorista sobre a realização do transporte, que alegou transportar apenas os familiares. No entanto, os passageiros confirmaram a ilegalidade ao afirmar que pagaram para serem transportados.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) no artigo 231 explica que é proibido o veículo não registrado efetuar transporte remunerado de passageiros sem a licença do poder público. A multa é de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Vamos fiscalizar para garantir à população que a legislação seja cumprida e que ninguém saía prejudicado com o transporte irregular de passageiros em Itajaí”, ressaltou o presidente da Comissão Especial do Transporte Público, Celso Goulart.

As denúncias de transporte irregular de passageiros podem ser feitas pelo telefone 153 ou pelo e-mail cetpi@itajai.sc.gov.br.

Click CamboriúTrânsitoFiscalização flagra transporte irregular no bairro Cordeiros, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias