Mudanças no trânsito garantem fluidez na Contorno Sul

Rua Domingos José Cabral, no bairro Fazenda, tem novo sentido

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Para eliminar um gargalo na avenida Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul), a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) alterou o sentido da rua Domingos José Cabral. A partir desta terça-feira (17), o fluxo seguirá no sentido à avenida Sete de Setembro. Desta forma, não haverá mais o congestionamento no semáforo do cruzamento da Contorno Sul com a avenida Marcos Konder.

A rua Domingos José Cabral fica ao lado do McDonald’s e faz ligação das avenidas Contorno Sul e Sete de Setembro. A rua já tinha sentido único em direção ao semáforo em frente ao Hotel Ibis, o que provocava conflito entre os motoristas que estavam na Contorno Sul, aqueles que gostariam de acessá-la e o tempo do sinal. A partir de agora, o sentido da rua fica invertido: o condutor pode acessar a rua Domingos José Cabral pela avenida Abrahão João Francisco e sair na avenida Sete de Setembro.

O motorista que segue pela avenida Sete de Setembro tem a opção de chegar à Contorno Sul pela rua Tubarão. As equipes da Coordenadoria também executaram as devidas mudanças nas sinalizações horizontais e verticais e a instalação de novas placas indicativas nos locais.

De acordo com o coordenador de trânsito, Robson Allan Costa, o local era um antigo ponto de conflito. “O nosso objetivo é dar mais fluidez e priorizar a segurança no trânsito. Assim evitaremos acidentes nestas vias, onde passam centenas de condutores e pedestres diariamente”, destaca.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -