- PUBLICIDADE -

Mudança nos semáforos organizará trânsito na avenida Sete de Setembro, em Itajaí

Até a conclusão dos serviços, agentes da Codetran vão controlar o trânsito no local

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mudança nos semáforos organizará trânsito na avenida Sete de Setembro.
Divulgação

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) instalará um sistema inteligente de semáforos na avenida Sete de Setembro, no centro de Itajaí. Para garantir a segurança e a organização do trânsito, será separado o fluxo do corredor exclusivo de ônibus e o tráfego dos demais veículos. Até a conclusão dos serviços, agentes da Codetran vão controlar o trânsito no local.

A faixa exclusiva do transporte coletivo terá um semáforo exclusivo e que não coincidirá com a abertura do sinal das demais pistas. A estratégia é que os ônibus possam trafegar sem a interferência dos veículos de passeio. Desta forma, quando um sinal abre, o outro fecha.

Com a mudança, os automóveis que antes precisavam disputar espaço com os ônibus na avenida Sete de Setembro para convergir na rua Gil Stein Ferreira, não terão mais esse problema. A nova organização também permitirá que os condutores acessem a rua à direita com segurança e não será necessário proibir a conversão anteriormente definida.

Todas as medidas visam garantir o melhor fluxo no centro da cidade e a segurança no trânsito, além de criar condições de o transporte coletivo funcionar de forma mais eficiente. Ao longo de 100 metros da avenida Sete de Setembro, foram instalados taxões que reforçam a exclusividade do espaço para os ônibus. Esta é a primeira medida para criação de corredores exclusivos em Itajaí e tornar o transporte público uma opção mais atrativa aos usuários.

Conforme prevê o artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração gravíssima de trânsito trafegar na faixa exclusiva e devidamente sinalizada para circulação destinada aos veículos de transporte público coletivo. A infração é gravíssima (7 pontos), com penalidade de multa e apreensão do veículo, cabendo ainda medida administrativa de remoção do veículo.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura
- PUBLICIDADE -