- PUBLICIDADE -

Maio começa com conscientização no trânsito em Balneário Camboriú

Para o maio amarelo estão programadas diversas atividades voltadas a conscientização no trânsito

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

(Divulgação)
(Divulgação)

O Movimento Mundial Maio Amarelo foi aberto em Balneário Camboriú com o evento “Pedal do dia do Trabalhador” que aconteceu neste domingo (1), e contou com atividades organizadas pelo SESC, com o apoio de entidades como o Setor de Educação para o Trânsito do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Agentes de Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Militar e Associação (ACBC).

Integrantes do FUMTRAN e da Secretaria de Segurança (SSE) falaram sobre a campanha para quem circulou pela Praça Almirante Tamandaré e para aqueles que participaram do pedal com a distribuição de materiais educativos, panfletos, adesivos, cartilhas para as crianças e fitilhos amarelos.

Além do evento ciclístico outras atrações voltadas para a saúde fizeram sucesso como a aula de zumba, aferição da pressão arterial, medição do índice glicêmico e de massa corporal, massagem relaxante e distribuição de plaquinhas educativas feita pela ACBC, com o intuito de promover e reforçar a segurança dos ciclistas. No final do evento foram sorteados brindes e três bicicletas.

Para este mês estão programadas diversas atividades voltadas a conscientização no trânsito, entre elas, abraço ao Cristo Luz, Motocada, Cãominhada, Elas no Pedal e Atlântica Ativa.

Para Karine Winter, Coordenadora de Educação Para o Trânsito do Fumtran, parcerias como essas são fundamentais e fazem com que ações importantes como o MOVIMENTO MAIO AMARELO sejam abraçadas por toda a sociedade. Afinal, precisamos refletir sobre a necessidade de termos um pouco mais de atenção e cuidado pela nossa vida e pela segurança de todos no trânsito.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.