• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Novo aplicativo de trânsito está em funcionamento

Os mais de 80 monitores já participam de treinamentos internos e externos para se adequar à ferramenta

(Jéssica Teles/divulgação)
(Jéssica Teles/divulgação)

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Gestão em Segurança e do Fundo Municipal de Trânsito, trabalha com um novo processo para cobranças nas áreas de Estacionamento Rotativo do município. Trata-se do aplicativo Minha Vaga, implantado pela empresa DonParking, responsável pelos serviços, que facilitará as ações dos condutores nas áreas determinadas.

Campanhas de divulgação são feitas desde o início de Dezembro, com flyers distribuídos pelos monitores. Além de vídeos divulgados nas redes sociais dos perfis da empresa licitada. Os mais de 80 monitores já participam de treinamentos internos e externos para se adequar à ferramenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A nova logística promoverá muito mais comodidade e praticidade para quem está no trânsito. Os benefícios deste novo aplicativo não podem ser mensurados. Creio que as funções de pontualidade e financeiras serão otimizadas, como o cenário atual exige”, ressalta o gestor do Fumtran, Jaime Mantelli.

O proprietário pagará apenas pelo que usar. Quando o condutor estaciona seu carro na área de Estacionamento Rotativo, automaticamente o tempo começa a correr. Quando sai, este cronometro é paralisado, podendo ser usado o tempo restante em outra oportunidade. Para ser realizado este procedimento é necessário o condutor registrar sua saída no aplicativo ou comunicar sua saída para algum monitor. Os bilhetes sob o painel do veículo não serão mais necessários.

Não são todos munícipes que costumam navegar na internet ou utilizar smartphones. Por isso, a venda de crédito e o manuseio do aplicativo pode ser feito também pelos monitores, que estarão espalhados em todos locais que possuem vagas rotativas. Porém, para ambos os casos, é necessário que o próprio condutor regule seu horário, o software não avisa quando o tempo carregado está próximo de expirar.

Os usuários que possuem o atual cartão do estacionamento podem usá-lo até 31 de dezembro de 2015. Mesmo após essa data, os contribuintes não sairão no prejuízo caso não tenham utilizado. Para isso, basta procurar os monitores ou postos de venda para trocar os bilhetes por novos créditos.

Se o motorista parar nestas vagas, sem o devido cadastro no software, ele será notificado com a instrução de se regularizar. Se este procedimento não for feito, o condutor será multado em R$ 68 e perderá três pontos na sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Click CamboriúTrânsitoNovo aplicativo de trânsito está em funcionamento
PUBLICIDADE

Últimas notícias