• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto do vereador Angioletti organiza estacionamento de motos em Balneário Camboriú

A proposta tem como obrigatoriedade que o veículo estacione no local de acordo com sua categoria

motos_estacionamento_balneario_camboriu

Sem dúvida você já se deparou com uma moto estacionada no centro de uma vaga em que um veículo poderia estacionar. Essa situação é cada vez mais frequente em Balneário Camboriú, onde vagas de estacionamento estão cada vez mais disputadas. De acordo com informações do DETRAN, Balneário tem cerca de 80 mil veículos, sendo quase 22 mil motos, além disso, a cidade recebe diariamente veículos de cidades vizinhas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Pensando nessa problemática vivenciada diariamente por moradores, o vereador Orlando Angioletti elaborou e protocolou um projeto de lei onde padroniza e direciona uma área exclusiva para o estacionamento de motos. “A organização dos estacionamentos dos veículos em nossa cidade irá contribuir significativamente na condição do transito”, comentou.

O projeto prevê que determinadas ruas recebam áreas demarcadas e neste local sejam estacionadas apenas motocicletas. O intuito é de que a área seja no início ou final das ruas, próximas a esquinas contribuindo com a visão do condutor no caso de cruzamentos, evitando que veículos maiores estacionem próximos a esquinas, obstruindo a visibilidade do motorista.

A proposta tem como obrigatoriedade que o veículo estacione no local de acordo com sua categoria, caso não respeite, o automóvel estará sob pena de remoção e multa.

BENEFÍCIOS

Segundo o vereador o estacionamento exclusivo para as motos só tem a acrescentar, além disso, padroniza de forma mais organizada os veículos. “Todos ganham! A cidade ganha em mobilidade, organização e design, fica mais bonita prática e ágil e o condutor também.”

Click CamboriúTrânsitoProjeto do vereador Angioletti organiza estacionamento de motos em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias