• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Parceria entre os municípios marca Semana Nacional do Trânsito

Em alusão a Semana Nacional do Trânsito, que acontece do dia 18 a 25 de setembro, a Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Segurança da Costa Verde e Mar (Cisvemar) reunirá os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes e Itapema para a ação da Educa Blitz Regional, onde cada dia será realizado em um dos municípios participantes.

Conforme o secretário de Segurança, João Olindino Dão Koeddermann, o objetivo principal é unir as forças da segurança das cidades vizinhas em busca de conscientizar a população sobre um trânsito mais seguro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As blitz acontecerão sempre das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. O tema deste ano é “Década Mundial de ações para segurança no trânsito – 2011/2020: álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. Efeitos, responsabilidades e escolhas”.

Confira a programação:

Quarta-feira (18) – Blitz em Itajaí.

Quinta-feira (19) – Blitz em Navegantes.

20h às 21h30 – Os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú se reunirão com estudantes de Psicologia da Faculdade Avantis e realizarão abordagens educativas nos bares da Avenida Atlântica, entre os Pontais Norte e Sul.

Sexta-feira (20), às 8h – Será oferecido um café da manhã para recepcionar os Agentes de Trânsito das cidades vizinhas em Balneário Camboriú;

9h às 11h30 – Blitz Educativa (Local: Avenida Atlântica, esquina com a Avenida Central e 3ª Av., esquina com Av. do Estado);

10h – Palestra no CEM Ariribá, (Tema: Década Mundial de Ações para segurança no trânsito – 2011/2020: álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. Efeitos, responsabilidades e escolhas);

14h30 às 17h – Segunda parte da blitz educativa;

15h30 – Palestra no CEM Jardim Iate Clube, (Tema: Década Mundial de Ações para segurança no trânsito – 2011/2020: álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. Efeitos, responsabilidades e escolhas);

Domingo (22), das 7h às 14h, na Barra Sul – Dia Mundial sem carro (Evento “Ciclofaixa Recreativa” em Balneário Camboriú), este horário será destinado às pessoas para a prática de esportes. Durante todo o trajeto, cones e sinalização serão instalados, para dividir a meia pista de rolamento, sinalizando lado esquerdo da via para carros e lado direito para as bicicletas.

Terça-feira (24), – Blitz em Itapema;

17h30 – Encerramento das atividades da Educa Blitz Regionais.

Quarta-feira (25), das 7h45 às 11h45 e das 14h às 16h45, no CEM Tomaz Francisco Garcia – Exposição do Projeto “Guarda Municipal e Agente de Trânsito Mirim”.

Click CamboriúTrânsitoParceria entre os municípios marca Semana Nacional do Trânsito
PUBLICIDADE

Últimas notícias