• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Conselho Municipal de trânsito de Camboriú discute vagas para idosos

O Conselho Municipal de Trânsito de Camboriú esteve reunido na manhã desta quarta-feira, dia 14, para discutir alguns pontos importantes a respeito do tráfego na cidade. Entre eles, a destinação de vagas de estacionamentos para idosos e pessoas com necessidades especiais no centro do município.

De acordo com o presidente do conselho, Calixto Faqueti, um estudo será feito para se conhecer o número exato de vagas existentes no centro de Camboriú. “Com este número em mãos, vamos destinar 5% das vagas aos idosos e as pessoas com necessidades especiais”, afirmou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No entanto, os utilizadores das vagas especiais precisarão de identificação. “A carteirinha dos idosos é expedida, em Camboriú, pela Polícia Civil, e precisará estar exposta no painel do carro quando a vaga estiver sendo ocupada”, declarou Calixto.

Os idosos interessados em obter a carteirinha devem se dirigir a Delegacia de Polícia Civil de Camboriú, na Rua José Rebelo da Cunha, nº 58, no centro da cidade. Segundo Calixto, mesmo que o idoso ou a pessoa com necessidades especiais não seja o motorista, a vaga poderá ser utilizada. “Mesmo assim, a carteirinha vai precisar estar no painel”, completou.

Na reunião, também foram discutidas as questões do estacionamento para motos no centro da cidade e da municipalização do trânsito, que ainda está em fase de estudos. O conselho volta a se reunir em maio, para discutir mais questões a respeito do trânsito municipal.

Click CamboriúTrânsitoConselho Municipal de trânsito de Camboriú discute vagas para idosos
PUBLICIDADE

Últimas notícias