• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Militar e Prefeitura de BC lançam as Operações Integradas de Trânsito

A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, lançaram na manhã desta sexta-feira, 08, em Balneário Camboriú, as Operações Integradas de Trânsito. Uma iniciativa que tem como objetivo principal integrar policiais militares e agentes de trânsito, trabalhando juntos para a melhor segurança da comunidade.

O lançamento da Operação aconteceu na Praça Almirante Tamandaré e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de turismo, Cláudio Fernando Dalvesco, do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Cláudio Roberto Koglin e do secretário de segurança da cidade, Adélcio Bernardino, além da imprensa e comunidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram colocadas duas viaturas a disposição das Operações, uma disponibilizada pela Polícia Militar e outra pela Prefeitura Municipal. Nelas, policiais militares e agentes de trânsito, trabalharão de forma conjunta agindo, principalmente, na fiscalização de trânsito com abordagens preventivas em toda a cidade. Com flexibilidade de hora e local, as barreiras funcionarão, em turnos de 10 horas, de forma itinerante e em horários estratégicos, podendo ser instaladas tanto nas áreas centrais da cidade, quanto nos bairros.

Além de auxiliar o policiamento durante a Operação Veraneio, as Operações Integradas de Trânsito, devem acontecer ao longo do ano. “Depois da Operação Veraneio devem diminuir um pouco as Operações Integradas devido a diminuição de efetivo. Porém, a nossa intenção é fazer com que operações desse tipo continuem sendo feitas durante todo o ano, agregando duas equipes (policiais militares e agentes de trânsito), trabalhando de forma integrada e ampliando o nosso leque de atuação”, destaca o comandante do 12º BPM.

( Texto e foto: Jamila Araujo – Aux. Com. Social/12° BPM )

Fonte: PMSC

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúTrânsitoPolícia Militar e Prefeitura de BC lançam as Operações Integradas de Trânsito
PUBLICIDADE

Últimas notícias