• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Campanha mostra a visão das crianças sobre o trânsito da cidade

Termina nesta sexta-feira, 15, a campanha “No trânsito todos somos pedestres, caminhe legal”. A campanha consistiu na entrega a pedestres e motoristas de desenhos feitos por alunos da rede municipal de ensino em 2009, pedindo mais responsabilidade no trânsito. Os desenhos foram entregues pelos próprios agentes de trânsito da cidade.

Os desenhos foram feitos por alunos do ensino fundamental das rede municipal de ensino para o 2º Concurso de Educação para o Trânsito de Balneário Camboriú, realizado pela Prefeitura através do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) e Secretaria de Educação em parceria com os Lions Clube : Balneário Camboriú Centro, Maravilha do Atlântico e Barra Sul.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O objetivo da campanha foi o de promover uma reflexão sobre a segurança no trânsito. “Acreditamos que os desenhos irão sensibilizar mais os motoristas e pedestres já que retratam a visão de um futuro motorista e de um atual pedestre sobre o trânsito, sobre o espaço que ele utiliza no presente”, afirmou o agente Leandro Leite, que ajudou na distribuição dos desenhos.

As ilustrações estão sendo entregues juntamente com um texto que contém dicas para melhorar a convivência no trânsito, como evitar o uso de veículos sempre que o trajeto a ser percorrido for curto, repeito à faixa de segurança e para que o pedestre ande sempre na calçada, evitando atravessar fora da faixa ou circular no espaço reservado aos veículos, entre outras orientações.

De acordo com Karina Winter, educadora do Fumtran, o concurso foi um sucesso e contou com a participação de quase dois mil alunos que fizeram os desenhos, assim como a entrega do material que contou com total receptividade dos motoristas e pedestres. “Quando o concurso terminou e foram definidos os vencedores, queríamos aproveitar todos os desenhos, fazer com que moradores e turistas recebessem as mensagens para termos mais paz no trânsito da cidade, por isso decidimos entregá-los nas ruas”, afirmou. A educadora já adiantou que no segundo semestre deste ano o trabalho terá continuidade com a terceira edição do concurso, seguida pela distribuição dos desenhos.


Mais informações :
Karina Winter (educadora do Fumtran)  – Fone: (47) 9952-8087
Jaime Aldo Mantelli – Gestor do Fumtran  – Fone: 3360-8647


Texto: Fabricia Prado (SC 03103 JP)
Assessoria de Imprensa
Departamento de Comunicação
Fotos: Silvia Bomm
Prefeitura de Balneário Camboriú
(47) 3267-7022

Click CamboriúTrânsitoCampanha mostra a visão das crianças sobre o trânsito da cidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias