• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comissão Parlamentar Especial da Tarifa Zero cobra esclarecimentos da Auto Viação Suzano

Vereadores apontaram falhas como Wi-Fi inoperante, falhas no aplicativo e ausência de ar-condicionado

PUBLICIDADE

Durante a sexta reunião ordinária da Comissão Parlamentar Especial da Tarifa Zero, realizada nesta semana na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, os vereadores Eduardo Zanatta (PT), Aldemar Bola Pereira (PSD), Mazinho Miranda (PRD) e Ricardinho da Saúde (PRD) cobraram esclarecimentos da empresa Auto Viação Suzano, atual responsável pelo transporte coletivo do município por meio de contrato emergencial firmado em abril. Na ocasião, os parlamentares ouviram Roberto Boaventura e Welter França Souto Ferreira, representantes da concessionária.

Entre as principais problemáticas levantadas pelos vereadores, estão a ausência de ar-condicionado em alguns veículos, Wi-Fi inoperante, falhas no aplicativo de localização em tempo real e a falta de informações básicas sobre horários e rotas dentro dos ônibus.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outro ponto levantado foi a ausência de plotagem nos ônibus da nova frota, no início da operação, questão que agora já foi resolvida. Representantes da empresa concessionária afirmaram que o serviço não está previsto em contrato e que a comunicação visual foi uma doação realizada pela própria empresa. No entanto, o vereador Eduardo Zanatta contrapôs a informação, citando o termo de referência, que estabelece como responsabilidade da concessionária a comunicação visual externa dos veículos, mediante aprovação da BC Trânsito.

A empresa afirmou que as adequações estão em andamento e que, em comum acordo com a autarquia de trânsito do município, tem até o dia 15 deste mês para cumprir todas as exigências contratuais. Segundo os representantes, mais de 90% da frota já conta com Wi-Fi ativo — apesar de eventuais falhas por cobertura de sinal — e o aplicativo de rastreamento deve ser disponibilizado em breve nas lojas virtuais.

Os vereadores também levantaram dúvidas sobre a manutenção de rotas antigas e a ausência de cobertura em bairros populosos, como o Centro e o Bairro das Nações. A sugestão foi o uso de micro-ônibus para ampliar o alcance do serviço em regiões internas. A empresa declarou estar em diálogo com a prefeitura e com a BC Trânsito para possíveis ajustes.

Click CamboriúPolíticaComissão Parlamentar Especial da Tarifa Zero cobra esclarecimentos da Auto Viação Suzano
PUBLICIDADE

Últimas notícias