Nos dias 22 e 23 de outubro, o prefeito eleito de Camboriú, Leonel Pavan, esteve em Brasília para tratar de recursos e parcerias voltadas ao desenvolvimento da cidade. Acompanhado pelo vereador Vilson Albino (PSD), Pavan participou de encontros com deputados federais, senadores e o ministro do Turismo, Celso Sabino. O destaque da visita foi a reunião com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Durante a agenda, Pavan abordou questões ligadas ao turismo e à infraestrutura da cidade. Com o ministro do Turismo, foram discutidos projetos como a construção de um mercado público e um píer/trapiche, voltados ao fortalecimento do setor turístico em Camboriú. Já com Alckmin, o prefeito eleito apresentou demandas relacionadas à mobilidade urbana, educação, saúde e a possibilidade de atrair investimentos industriais para a cidade, destacando sua localização estratégica.
Pavan também se encontrou com deputados federais, como Nelsinho Padovani (UB), Ismael dos Santos (PSD), Rafael Pezenti (MDB), Ana Paula Lima (PT), Pedro Uczai (PT) e Carol De Toni (PL). Durante esses encontros, ele protocolou ofícios solicitando emendas parlamentares voltadas à saúde e mobilidade urbana, além de buscar apoio para novos projetos na cidade. O senador Sérgio Moro também foi uma das autoridades com quem Pavan dialogou.
Durante a visita a Brasília, o prefeito eleito buscou estabelecer um diálogo com lideranças políticas visando o desenvolvimento de Camboriú, afirmando a importância de manter um relacionamento estreito com os governos estadual e federal. Além das demandas específicas de Camboriú, Pavan também discutiu a situação de Balneário Camboriú, onde sua filha, Juliana Pavan, foi eleita prefeita, ressaltando que a cidade precisaria de mais projetos protocolados para atrair investimentos.
Pavan destacou que, para ele, a gestão deve ser baseada em parcerias e cooperação, independente de questões partidárias, buscando sempre o melhor para a cidade.