• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú no epicentro da política estadual: a pauta é a sucessão de Fabrício Oliveira

Um importante encontro está ocorrendo neste momento no Palácio da Agronômica, onde comitiva almoça com o governador, discutindo a sucessão em Balneário Camboriú

Nunca antes na história da política catarinensea a definição da sucessão municipal de Balneário Camboriú ganhou tanta importância, tornando-se pauta até mesmo para o governador do Estado, destacando-se por diversos fatores.

Primeiramente, a base sólida criada por Fabrício Oliveira e seu grupo junto à sociedade local desde 2014 merece atenção. Um grupo representativo de vários setores da cidade, incluindo empresários, decidiu se envolver mais ativamente na política, escolhendo apoiar e colaborar com Fabrício para discutir e desenvolver novas abordagens para as questões municipais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fabrício, conhecido por seu perfil conciliador, de fala moderada e aberto ao diálogo, conquistou, consolidou e ampliou uma ampla rede de apoio entre diversos segmentos da comunidade. Esse apoio não só lhe rendeu frutos como também projetou Balneário Camboriú e seu grupo político como um modelo de sucesso na parceria entre políticos e sociedade. Outras cidades buscam replicar o modelo de engajamento criado em BC.

Ao final de seu segundo mandato, Fabrício alcança índices de aprovação na casa dos 80%, resultados confirmados até em pesquisas realizadas pela oposição. Sua influência no processo eleitoral é inegável, gerando expectativas sobre quem ele escolherá como seu candidato.

Carlos Humberto tenta, de todas as formas, ser o candidato escolhido, apesar de ter rompido as alianças formadas nas eleições de 2016, 2018, 2020 e 2022. Bastidores indicam que Carlos Humberto descumpriu acordos, particularmente o compromisso de permanecer como deputado, desapontando tanto o grupo de Fabrício quanto a sociedade e os eleitores.

Neste cenário, o governador Jorginho Mello busca apaziguar o PL local. Contudo, Carlos Humberto pressiona com pesquisas tendenciosas e luta para ser o escolhido, mesmo que isso signifique trabalhar contra o candidato de Fabrício, caso seja preterido.

Um encontro significativo está ocorrendo no Palácio da Agronômica, onde empresários e profissionais de diversos setores almoçam com o governador, discutindo a sucessão em Balneário Camboriú. Esse grupo suprapartidário reafirma a importância de continuar o projeto iniciado por Fabrício, sugerindo que Carlos Humberto deveria manter seu compromisso de apoiar o governador e permanecer como deputado.

A inclusão de Fabrício no PL, articulada por Jorginho Mello, baseou-se no acordo de que Carlos Humberto continuaria representando Balneário Camboriú como deputado.

Fontes próximas indicam que os próximos dias serão decisivos, podendo consolidar a candidatura de Rubens Spernau como um consenso que permitirá à cidade continuar no caminho traçado por Fabrício, com Carlos Humberto apoiando na posição de deputado.

Click CamboriúPolíticaBalneário Camboriú no epicentro da política estadual: a pauta é a sucessão...
PUBLICIDADE

Últimas notícias