• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Lula gera polêmica ao comparar Balneário Camboriú com resort e falar de sombra na praia

Prefeitura e prefeito rebateram a fala do presidente

Durante a cerimônia de assinatura da construção da Escola de Sargentos em Pernambuco, o presidente Lula expressou sua gratidão à Marinha, sugerindo que a atuação militar impediu que Recife se tornasse um “resort” semelhante a Balneário Camboriú. Em suas palavras, ele afirmou: “Quem estava lá era os grã-fino do mundo inteiro fazendo casa, como em Camboriú, para fazer sombra dentro do mar e depois de tomar sol fora da praia, porque não consegue mais tomar sol na praia.”

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício, lamentou a declaração do presidente, considerando-a pejorativa e desrespeitosa. Em resposta, ele destacou que Balneário Camboriú é um exemplo em qualidade de vida, geração de oportunidades, empreendedorismo e organização. Fabrício enfatizou a contribuição positiva da cidade para o país, mencionando a inclusão social e a responsabilidade fiscal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Se tem um lugar onde Balneário Camboriú não está é na sombra. Aliás, nossa cidade tem sido luz ao país como exemplo em qualidade de vida, em geração de oportunidade, em empreendedorismo, em uma cidade organizada. Somos referência em inclusão social. Aqui nós gostamos de cuidar de gente, sem populismo, incluindo e não dividindo. Ainda que a cada 100 reais impostos que mandamos a Brasília, cerca de 10% retornam à nossa cidade, nós aqui fazemos a nossa parte. O presidente deveria fazer a sua e conhecer o que fala”, afirmou o prefeito Fabrício.

A população de Balneário Camboriú manifestou sua indignação nas redes sociais repudiando as declarações do presidente. Em resposta, a prefeitura divulgou um vídeo exibindo imagens aéreas das praias da cidade, acompanhadas da mensagem “Bem-vindo ao resort”. A ação busca enfatizar as características atrativas e positivas da região, contrapondo a visão crítica apresentada pelo presidente.

Click CamboriúPolíticaLula gera polêmica ao comparar Balneário Camboriú com resort e falar...
PUBLICIDADE

Últimas notícias