• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador Kaká comemora a aprovação da escola cívico militar em BC

Ministério da Educação confirmou que Santa Catarina vai ser contemplada com oito unidades educacionais

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Com a aprovação por 80,4% para a implantação de uma Escola Cívico-Militar, o vereador Kaká Fernandes, destacou como positivo o resultado da consulta à comunidade escolar do Centro Educacional Municipal Antônio Lúcio, no Bairro das Nações, feita entre os dias 10 e 11 de fevereiro, através de votação on-line.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, vai ser desenvolvido em mais nove municípios catarinenses. Para ingressar no Programa a escola deve atender alguns requisitos. A adesão é voluntária.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após o resultado favorável à implantação do Programa, a Secretaria de Educação inicia esta semana reuniões com os professores e funcionários do CEM Antônio Lúcio, e também com a comunidade, para tirar dúvidas sobre o Programa que será implantado na Unidade ainda neste ano letivo.

“Este é mais um compromisso assumido durante a nossa campanha e que vou lutar até o dia da inauguração desta escola em nosso município, de forma que Balneário Camboriú seja uma referência nesta modalidade de ensino, é isso que queremos deixar como legado”, comentou Kaká que aposta ainda em mais de uma unidade escolar, neste modelo na cidade.

O Ministério da Educação confirmou que Santa Catarina vai ser contemplada com oito unidades educacionais, nas cidades de Brusque, Porto União, Lages, Itapema, Maravilha, Balneário Camboriú, Rio do Sul e São Joaquim.

Click CamboriúPolíticaVereador Kaká comemora a aprovação da escola cívico militar em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias