• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Gotardo faz sugestões de melhorias no sistema da Vigilância Sanitária

"Entendo que a gestão pública precisa se modernizar, melhorar suas ferramentas, e assim valorizar servidores e garantir serviços melhores ao cidadão", comentou o vereador

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – O vereador Lucas Gotardo (Partido Novo) protocolou uma indicação à Prefeitura de Balneário Camboriú, após ser procurado por servidores municipais que relataram gargalos preocupantes na Vigilância Sanitária. 

“Hoje são diversos sistemas que englobam tudo o que é necessário entre análises e taxas. O contribuinte fica perdido, é exaustivo e desestimulante. Não só para ele, mas para os fiscais também. Compartilhei em minha justificativa algumas das sugestões para melhorar o processo. Entendo que a gestão pública precisa se modernizar, melhorar suas ferramentas, e assim valorizar servidores e garantir serviços melhores ao cidadão”, comentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Algumas das sugestões feitas:

1 – Modernização de sistema interno para que seja possível gerar automaticamente as guias para pagamento das taxas. 

2 – Adaptação para que o mesmo ambiente tenha interface para servidor, fiscal e contribuinte.

3 – Que o sistema distribua automaticamente a demanda a um fiscal para a análise, após reconhecer pagamento da taxa.

4 – Ambiente unificado para comunicação, com registro tanto dos documentos quanto das mensagens trocadas, auto lavrado, processo administrativo acompanhado eletronicamente.

5 – Definição de critérios claros sobre liberações, garantindo isonomia e atendimento de excelência ao cidadão.

A indicação e sua justificativa podem ser lidas neste link: https://www.balneariocamboriu.sc.leg.br/proposicoes/pesquisa/0/1/0/119168

Click CamboriúPolíticaGotardo faz sugestões de melhorias no sistema da Vigilância Sanitária
PUBLICIDADE

Últimas notícias