- PUBLICIDADE -

MDB confirma Piriquito como pré-candidato em Balneário Camboriú

MDB decide por candidaturas próprias em Florianópolis, Itajaí e Balneário Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A pouco menos de um ano das eleições, o cenário para o MDB começa a ganhar contornos mais definidos em três dos maiores colégios eleitorais catarinenses. Em Balneário Camboriú, o ex-prefeito Edson Piriquito já está autorizado pelo partido a falar como pré-candidato a voltar ao posto que ocupou por dois mandatos entre 2008 e 2016. Em Itajaí, o atual ocupante do cargo, Volnei Morastoni, irá concorrer à reeleição.

Em Florianópolis, também houve avanço. Com o aval inclusive do senador Dário Berger, ficou decidido que o vereador Rafael Daux assume a presidência provisória da legenda na capital. Ele tem 90 dias para apresentar uma nova composição ao diretório municipal com o desafio de buscar um nome de consenso para disputar a sucessão do ex-emedebista Gean Loureiro. As resoluções foram aprovadas por unanimidade em reunião da Comissão Executiva realizada nesta terça na sede do diretório estadual.

– O MDB sempre foi protagonista nas eleições e não será diferente desta vez. A não ser em circunstâncias muito especiais, teremos candidatos em todas as principais cidades do Estado – afirmou o presidente da sigla em Santa Catarina, deputado federal Celso Maldaner.

Houve ainda avaliação das convenções municipais ocorridas nos últimos dias 19 e 20 de outubro. Das 295 cidades catarinenses, em pelo menos 280 o escolha dos novos dirigentes transcorreu normalmente. Em Balneário Arroio do Silva, Bombinhas, Cerro Negro, Florianópolis, Herval do Oeste, Ouro Verde e Urubici, foram nomeadas comissões provisórias para dar continuidade ao processo.

Além de Maldaner, participaram do encontro o vice-presidente do MDB-SC, Edinho Bez; os deputados Volnei Weber e Ada de Luca; a presidente do MDB Mulher no Estado, Dirce Heiderscheidt; a prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi; o vogal da Executiva Ronaldo Benedet; o suplente Paulo Roberto França; e o secretário-executivo da sigla em Santa Catarina, Beto Ferreira. 

A pauta incluiu ainda as convenções estaduais do MDB Mulher e da JMDB, marcadas para 7 de dezembro. Dirce colocou-se à disposição para prosseguir na direção do segmento feminino. Na juventude, o mais jovem vereador do Estado, Filipe Schmitz, de Antônio Carlos, manifestou seu interesse em competir pela presidência. Nada impede, porém, que surjam outras candidaturas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.