• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Presidente do Legislativo de BC faz visita técnica a Porto Alegre

Omar Tomalih (PSB) fez visita técnica à capital gaúcha nesta quinta e sexta-feira, 12 e 13

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Omar Tomalih (PSB), faz visita técnica à capital gaúcha nesta quinta e sexta-feira (12 e 13). Ele esteve na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na tarde de quinta, para conhecer o sistema de geração de energia fotovoltaica instalado no Legislativo da capital gaúcha há cerca de um ano e meio.

A Câmara de Porto Alegre possui mais de 600 servidores, e o sistema de geração fotovoltaica fornece cerca de 20% de toda a energia consumida pelo órgão. Devido ao fato de a Câmara de Balneário Camboriú estar localizada em uma área da cidade que não tem sombra, e do regime de insolação anual ser maior do que na capital gaúcha, a perspectiva é de que um sistema semelhante, caso seja implantado em Balneário Camboriú, dê um retorno mais rápido do que em Porto Alegre – lá, o retorno financeiro do investimento no sistema se dará em seis ou sete anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No final da tarde de quinta, Omar Tomalih participa de reunião com autoridades do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), para conhecer o sistema de gestão eletrônica de documentos do órgão, que vem sendo adotado como padrão por entes públicos de todo o país.

Cobertura dos planos de saúde públicos 

Na sexta, Omar esteve na sede do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – IPE Saúde, em Porto Alegre, onde foi recebido em audiência pelo diretor-presidente do órgão, Marcus Vinicius Vieira de Almeida.

Omar atendeu a uma demanda de moradores da região de Balneário Camboriú que são beneficiários do IPE Saúde, mas não têm cobertura em Santa Catarina. Para tratar do mesmo assunto, o presidente do Legislativo esteve também nos gabinetes dos deputados estaduais Frederico Antunes (onde foi recebido pela chefia de gabinete) e Tiago Simon.

O diretor-presidente do IPE Saúde reconheceu a necessidade de se buscar uma solução para a demanda, e existe a possibilidade de ele vir a Balneário Camboriú para tratar do assunto com a Associação Gaúcha em Santa Catarina (AGASC), sediada na cidade.

Na reunião, Omar Tomalih soube que há catarinenses beneficiários do Plano SC Saúde (do governo do Estado), morando no Rio Grande do Sul, que também enfrentam problemas com a cobertura do plano, e, nos próximos dias, buscará soluções para a situação.

O presidente do Legislativo voltou a Balneário Camboriú ainda na sexta-feira, e na segunda-feira retoma sua agenda na Câmara de Vereadores.

Click CamboriúPolíticaPresidente do Legislativo de BC faz visita técnica a Porto Alegre
PUBLICIDADE

Últimas notícias