• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador Murilo cobra a implantação do sistema de prontuário e agendamento eletrônico em Itajaí

Medida pretende acabar com as filas nos postos de saúde e agilizar agendamentos

Vereador Murilo Pereira PP
Divulgação

O vereador Murilo Pereira (PP) aprovou requerimento na sessão da última quinta-feira, 02.maio.2019, pedindo informações sobre a implantação do sistema de prontuário eletrônico na saúde pública municipal e implantação de agendamento eletrônico de procedimentos da rede, seja por telefone ou meios virtuais. A proposição foi aprovada por unanimidade dos presentes em plenário.

O objetivo do prontuário é dar maior agilidade ao atendimento e eficiência ao trabalho realizado no serviço público. Além de ser uma forma segura de guardar os dados dos pacientes e todo seu histórico médico, evitando a burocracia, utilização e excesso de papeis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Murilo considera a implantação do prontuário eletrônico um grande benefício para a população itajaiense. “Desta forma o cidadão poderá ser atendido em qualquer unidade de saúde da cidade, diferente do que vem acontecendo nos dias de hoje”, destacou o vereador.

A digitalização e o prontuário eletrônico trarão benefícios e melhoria no atendimento das unidades básicas de saúde, pois todos os dados ficam em rede e acessível aos médicos.

O agendamento eletrônico é outro passo importante para a melhoria no atendimento à população, que vai deixar de enfrentar filas e ao marcar a consulta vai ter plena certeza do dia e horário em que o atendimento acontecerá.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaVereador Murilo cobra a implantação do sistema de prontuário e agendamento eletrônico...
PUBLICIDADE

Últimas notícias