10.3 C
Balneario Camboriu

Vereador Murilo cobra a implantação do sistema de prontuário e agendamento eletrônico em Itajaí

Medida pretende acabar com as filas nos postos de saúde e agilizar agendamentos

Publicado em

- Publicidade -
Divulgação

O vereador Murilo Pereira (PP) aprovou requerimento na sessão da última quinta-feira, 02.maio.2019, pedindo informações sobre a implantação do sistema de prontuário eletrônico na saúde pública municipal e implantação de agendamento eletrônico de procedimentos da rede, seja por telefone ou meios virtuais. A proposição foi aprovada por unanimidade dos presentes em plenário.

O objetivo do prontuário é dar maior agilidade ao atendimento e eficiência ao trabalho realizado no serviço público. Além de ser uma forma segura de guardar os dados dos pacientes e todo seu histórico médico, evitando a burocracia, utilização e excesso de papeis.

Murilo considera a implantação do prontuário eletrônico um grande benefício para a população itajaiense. “Desta forma o cidadão poderá ser atendido em qualquer unidade de saúde da cidade, diferente do que vem acontecendo nos dias de hoje”, destacou o vereador.

A digitalização e o prontuário eletrônico trarão benefícios e melhoria no atendimento das unidades básicas de saúde, pois todos os dados ficam em rede e acessível aos médicos.

O agendamento eletrônico é outro passo importante para a melhoria no atendimento à população, que vai deixar de enfrentar filas e ao marcar a consulta vai ter plena certeza do dia e horário em que o atendimento acontecerá.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

DESTAQUES

Conheça os programas de Desenvolvimento de Líderes Tear e Coaching para Alta Performance

Treinamento de Coaching para Alta Performance: Pessoal, Profissional e Organizacional
- Publicidade -

BC DAY: Morador de Balneário Camboriú paga metade do bondinho dia 20 de julho

Promovida pelo Núcleo de Turismo da Acibalc, a ação é comemorativa aos 55 anos de Balneário Camboriú e oferece descontos a diversos atrativos turísticos

VEJA NA INTERNET