• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador Murilo questiona o executivo sobre a limpeza de terrenos baldios em estado de abandono em Itajaí

A fiscalização serve para terrenos públicos e particulares

Ver.Murilo Pereira PP
Divulgação

O requerimento nº 50/2019, de autoria do vereador Murilo Pereira (PP) foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de 11 de abril.

Através da proposição, o vereador solicita ao poder executivo municipal informações no que diz respeito a limpeza de terrenos baldios. O vereador quer saber o número de terrenos baldios cadastrados, qual o número pertencente ao município e quais são privados e periocidade da limpeza dos mesmos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O requerimento é fruto de inúmeras reclamações feitas ao vereador, visto a grande quantidade de terrenos em estado de abandono na cidade.

Murilo explica que com base no que se vê nas ruas, é possível solicitar ao prefeito que realize um mutirão de limpeza na cidade, a começar por eventuais terrenos públicos que estejam nessas condições. “A prefeitura tem obrigação manter os terrenos limpos, roçados, drenados e cercados. Não podemos mais aceitar que os terrenos sejam utilizados como depósito de lixo, entulhos e criadouro de bichos”.

Para o vereador, a responsabilidade de manter a limpeza dos terrenos cabe tanto à prefeitura quanto aos cidadãos. “Algumas pessoas se aproveitam que o terreno está em estado de abandono e depositam lixo e entulhos no local. Temos que criar uma conscientização em toda a população para que isso não aconteça”.

Murilo acredita que a população pode ajudar a prefeitura a fiscalizar e denunciar quem deposita o lixo nos terrenos da cidade.

Click CamboriúPolíticaVereador Murilo questiona o executivo sobre a limpeza de terrenos baldios em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias