• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador apresenta denúncia ao MP devido ao fornecimento de água suja em Itajaí

A água, além de ser imprópria ao consumo, danifica roupas, suja caixas de água, e onera o contribuinte

Rubens Angioletti
Divulgação

O vereador Rubens Angioletti (PSB) apresentou denúncia ao Ministério Público contra o Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí (Semasa), devido ao fornecimento de água imprópria ao consumo. No documento o parlamentar informa que o contribuinte itajaiense, mesmo recebendo água suja, faz o pagamento da fatura pela água que não consumiu.

“Caso encomendarmos uma bombona de água mineral e ela é entregue com sujeira, pediremos o dinheiro de volta ou devolveremos o produto. Nada mais justo que na relação comercial entre Semasa e cidadão ocorra o mesmo procedimento”, comenta Angioletti.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A água, além de ser imprópria ao consumo, danifica roupas, suja caixas de água, e onera o contribuinte por deixar as torneiras abertas por longos períodos para “trocar” a água da caixa d’água.

O encaminhamento ao MP foi fundamentado pelos registros dos moradores de diversos bairros que evidenciam o fornecimento de água imprópria.

Projeto recusado propunha desconto na fatura em caso de recebimento de água suja

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, da Câmara, deu parecer contrário ao andamento do projeto que previa ao consumidor o direito a 15% de desconto sobre o valor da tarifa mínima mensal do serviço de água e esgoto, por dia de recebimento de produto sujo/impróprio. Pelo parecer o entendimento jurídico é de que o projeto deve ser de iniciativa do Poder Executivo. Desta forma, foi encaminhado, através de indicação, anteprojeto de lei ao Semasa para que possa decidir pela inclusão ou não dessa política.

Click CamboriúPolíticaVereador apresenta denúncia ao MP devido ao fornecimento de água suja em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias