• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador quer que funcionários da educação de Itajaí recebam curso de primeiros socorros

A solicitação visa que estes profissionais estejam aptos a prestar os primeiros socorros tanto em casos de acidentes quanto em outras situações de emergência

vereador murilo
Divulgação

Na manhã de quarta-feira (24), o vereador Murilo Pereira (PP) protocolou na Câmara de Vereadores de Itajaí uma Indicação ao prefeito Volnei Morastoni, para que seja ministrado curso de primeiros socorros para todos os professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação para a prevenção de acidentes e noção de primeiros socorros em ambientes escolares.

A solicitação visa que estes profissionais estejam aptos a prestar os primeiros socorros tanto em casos de acidentes quanto em outras situações de emergência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para que não haja ônus para o município, o vereador sugere que o poder público busque parceria com órgãos competentes, como por exemplo, corpo de bombeiros, para que seja ministrado aos profissionais da área da educação um curso de prevenção e noção de primeiros socorros. “Com esta medida os profissionais estarão aptos a prestar um mínimo de atendimento a fim de assegurar a integridade dos alunos”, declarou Murilo.

O vereador acredita que conhecimentos básicos de primeiros socorros muitas vezes diminuem o sofrimento, evitam-se complicações futuras e podem inclusive salvar vidas.

Click CamboriúPolíticaVereador quer que funcionários da educação de Itajaí recebam curso de primeiros...
PUBLICIDADE

Últimas notícias