- PUBLICIDADE -

Vereador quer que funcionários da educação de Itajaí recebam curso de primeiros socorros

A solicitação visa que estes profissionais estejam aptos a prestar os primeiros socorros tanto em casos de acidentes quanto em outras situações de emergência

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
vereador murilo
Divulgação

Na manhã de quarta-feira (24), o vereador Murilo Pereira (PP) protocolou na Câmara de Vereadores de Itajaí uma Indicação ao prefeito Volnei Morastoni, para que seja ministrado curso de primeiros socorros para todos os professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação para a prevenção de acidentes e noção de primeiros socorros em ambientes escolares.

A solicitação visa que estes profissionais estejam aptos a prestar os primeiros socorros tanto em casos de acidentes quanto em outras situações de emergência.

Para que não haja ônus para o município, o vereador sugere que o poder público busque parceria com órgãos competentes, como por exemplo, corpo de bombeiros, para que seja ministrado aos profissionais da área da educação um curso de prevenção e noção de primeiros socorros. “Com esta medida os profissionais estarão aptos a prestar um mínimo de atendimento a fim de assegurar a integridade dos alunos”, declarou Murilo.

O vereador acredita que conhecimentos básicos de primeiros socorros muitas vezes diminuem o sofrimento, evitam-se complicações futuras e podem inclusive salvar vidas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -