Alguns estados brasileiros têm sofrido com os surtos de febre amarela. Lageado Grande foi o primeiro município de Santa Catarina a registrar o primeiro óbito por causa da doença. E o que parecia estar longe de Itajaí, infelizmente, não está. O município de Gaspar confirmou ontem (23) a morte de uma mulher de 57 anos por febre amarela.
Preocupado que a doença chegue a Itajaí, o vereador Edson Lapa solicitou, via indicação, que a Prefeitura de Itajaí estude a possibilidade da realização de um mutirão de vacinação, com o objetivo de imunizar os itajaienses.
O vereador justificou sua proposição: “Sem alarmar a população. Proponho uma campanha preventiva. E são vários os fatores que justificam a minha preocupação: muitos são os que circulam em Itajaí, vindos de outros estados; nossa cidade abriga o Terminal Rodoviário Internacional de Itajaí – TERRI, é vizinha ao Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder, é rota de caminhões, também vizinha do município de Balneário Camboriú, cidade com total apelo turístico.
No texto da proposição, o parlamentar também ressaltou no que se deve levar em conta a distância inferior a 50 km entre Itajaí e Gaspar, o que pode acelerar a chegada da doença a Itajaí.