• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador quer mutirão de vacinação contra febre amarela em Itajaí

Indicação do vereador Edson Lapa solicita que Município adote medida em caráter preventivo

vacinação contra febre amarela
Divulgação

Alguns estados brasileiros têm sofrido com os surtos de febre amarela. Lageado Grande foi o primeiro município de Santa Catarina a registrar o primeiro óbito por causa da doença. E o que parecia estar longe de Itajaí, infelizmente, não está. O município de Gaspar confirmou ontem (23) a morte de uma mulher de 57 anos por febre amarela.

Preocupado que a doença chegue a Itajaí, o vereador Edson Lapa solicitou, via indicação, que a Prefeitura de Itajaí estude a possibilidade da realização de um mutirão de vacinação, com o objetivo de imunizar os itajaienses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vereador justificou sua proposição: “Sem alarmar a população. Proponho uma campanha preventiva. E são vários os fatores que justificam a minha preocupação: muitos são os que circulam em Itajaí, vindos de outros estados; nossa cidade abriga o Terminal Rodoviário Internacional de Itajaí – TERRI, é vizinha ao Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder, é rota de caminhões, também vizinha do município de Balneário Camboriú, cidade com total apelo turístico.

No texto da proposição, o parlamentar também ressaltou no que se deve levar em conta a distância inferior a 50 km entre Itajaí e Gaspar, o que pode acelerar a chegada da doença a Itajaí.

Click CamboriúPolíticaVereador quer mutirão de vacinação contra febre amarela em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias