- PUBLICIDADE -

Vereador quer mutirão de vacinação contra febre amarela em Itajaí

Indicação do vereador Edson Lapa solicita que Município adote medida em caráter preventivo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
vacinação contra febre amarela
Divulgação

Alguns estados brasileiros têm sofrido com os surtos de febre amarela. Lageado Grande foi o primeiro município de Santa Catarina a registrar o primeiro óbito por causa da doença. E o que parecia estar longe de Itajaí, infelizmente, não está. O município de Gaspar confirmou ontem (23) a morte de uma mulher de 57 anos por febre amarela.

Preocupado que a doença chegue a Itajaí, o vereador Edson Lapa solicitou, via indicação, que a Prefeitura de Itajaí estude a possibilidade da realização de um mutirão de vacinação, com o objetivo de imunizar os itajaienses.

O vereador justificou sua proposição: “Sem alarmar a população. Proponho uma campanha preventiva. E são vários os fatores que justificam a minha preocupação: muitos são os que circulam em Itajaí, vindos de outros estados; nossa cidade abriga o Terminal Rodoviário Internacional de Itajaí – TERRI, é vizinha ao Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder, é rota de caminhões, também vizinha do município de Balneário Camboriú, cidade com total apelo turístico.

No texto da proposição, o parlamentar também ressaltou no que se deve levar em conta a distância inferior a 50 km entre Itajaí e Gaspar, o que pode acelerar a chegada da doença a Itajaí.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -