- PUBLICIDADE -

Vereador cobra ação sobre pessoas em situação de rua em Itajaí

Vereador Murilo Pereira (PP) quer saber quais ações estão sendo feitas efetivamente

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

situa%C3%A7%C3%A3o de rua
Foto ilustrativa

Na sessão ordinária de quinta-feira (09), foi aprovado o requerimento nº 261/2017, de autoria do vereador Murilo Pereira (PP) e subscrito por todos os vereadores, que solicita ao Secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí, Edson Renato Dias, e ao prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, informações acerca das ações desenvolvidas relacionadas às pessoas em situação de rua.

A proposição tem por objetivo unir forças com os poderes municipal e estadual no intuito de combater os problemas de maneira correta e efetiva.

É sabido que um bom número de pessoas que vive nas ruas saiu de outros estados e até mesmo de países vizinhos para tentar a vida na cidade de Itajaí, mas muitos não conseguem se inserir no mercado de trabalho e acabam vivendo nas ruas.

De acordo com Murilo, basta circular pelas ruas para identificá-los. “A abordagem feita por essas pessoas nas vias públicas e nos semáforos é feita de forma invasiva e a população está com receio de andar nas ruas”.

“O município já iniciou ações pontuais e pode-se reconhecer esse atendimento à população em situação de rua, mas ainda é insuficiente comparado à demanda”, relata o vereador.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.