
Na sessão ordinária de quinta-feira (09), foi aprovado o requerimento nº 261/2017, de autoria do vereador Murilo Pereira (PP) e subscrito por todos os vereadores, que solicita ao Secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí, Edson Renato Dias, e ao prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, informações acerca das ações desenvolvidas relacionadas às pessoas em situação de rua.
A proposição tem por objetivo unir forças com os poderes municipal e estadual no intuito de combater os problemas de maneira correta e efetiva.
É sabido que um bom número de pessoas que vive nas ruas saiu de outros estados e até mesmo de países vizinhos para tentar a vida na cidade de Itajaí, mas muitos não conseguem se inserir no mercado de trabalho e acabam vivendo nas ruas.
De acordo com Murilo, basta circular pelas ruas para identificá-los. “A abordagem feita por essas pessoas nas vias públicas e nos semáforos é feita de forma invasiva e a população está com receio de andar nas ruas”.
“O município já iniciou ações pontuais e pode-se reconhecer esse atendimento à população em situação de rua, mas ainda é insuficiente comparado à demanda”, relata o vereador.