- PUBLICIDADE -

Vereador sugere faixa de pedestre em 3D em Itajaí

Para o vereador, a medida transformaria a cidade em referência sobre respeito ao pedestre que atravessa a rua pela faixa

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Faixa de pedestre 3D
Presto Vintetreis/ Arquivo pessoal

No último dia 14 Liane Frielink Dal Castel, 57 anos, foi atropelada na faixa de segurança em Itapema, falecendo três dias depois. Para tentar evitar acidentes dessa natureza, o vereador Edson Lapa (PR) protocolou na tarde desta segunda-feira (23), a indicação nº 3767/2017 que “dispõe sobre a pintura de todas as faixas de pedestres em 3D” em Itajaí.

O objetivo da substituição das atuais faixas por outras em 3D é chamar a atenção dos motoristas para que reduzam a velocidade dos veículos, proporcionando assim mais segurança aos pedestres e contribuindo para a prevenção de acidentes causados por excesso de velocidade.

Para o vereador, a medida transformaria a cidade em referência sobre respeito ao pedestre que atravessa a rua pela faixa. “Atualmente a faixa de pedestre é como se fosse invisível. Não são todos os motoristas que param, e as pessoas não têm segurança em atravessar na faixa, exatamente por não confiar que o veículo vá parar. Temos a oportunidade de mudar essa cultura”, comentou.

A imagem em 3D faz a projeção de duas imagens, da mesma cena, em pontos de observação ligeiramente diferentes. A proposta fez sucesso na cidade de Primavera do Leste (MT), onde a prefeitura viu as fotos da pintura realizada por dois artistas plásticos e contratou a dupla para transformar as faixas da cidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.