• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador Omar Tomalih apresenta programa ‘Annitas Pensem Fora da Caixa’ à Secretaria de Educação

Ação visa melhorar a qualidade de vida das servidoras e diminuir o índice de afastamento por motivos emocionais

Omar Tomalih apresenta programa Annitas Pensem Fora da
Divulgação

O alto índice de servidores públicos que encontram-se afastados por problemas de saúde, principalmente doenças associadas a fatores emocionais levou o vereador Omar Tomalih a apresentar na Secretaria de Educação o Programa Annitas Pensem Fora da Caixa”, idealizado pelo Instituto Educação Sem Fronteiras – Iesf Brasil.  O programa busca trabalhar o empoderamento feminino para as servidoras públicas, por meio da reestruturação emocional e do desenvolvimento de comportamentos profissionais de uma empreendedora de sucesso.

Conforme a gestora do Iesf Brasil, Sandra Gaya, as consequência para as organizações governamentais quando há o afastamento do servidor por questões emocionais é desastrosa. Ela defende que o programa trabalha o gestor e o servidor para prevenir essas situações. “É um colapso para os governos alto índice de servidores afastados por questões emocionais. Quando o afastamento é por problemas físicos há uma previsão de retomada da atividade, quando é emocional esse ‘time’ acaba sendo imprevisível”, explica Sandra. O programa conta com profissionais interdisciplinares que utilizam técnicas da neurociência, psicologia comportamental cognitiva, física quântica e psicologia positiva. Sandra destaca que o programa atua por meio de dinâmicas desenvolvidas diretamente com os profissionais, por meio de três módulos presenciais e num segundo momento por meio de uma plataforma digital, disponibilizada apenas a quem já passou para a segunda fase. “É um projeto pioneiro no Brasil e na América Latina para servidores públicos, mas já atua na rede privada há 14 anos, resgatando a saúde mental das trabalhadoras”, defende Sandra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vereador Omar Tomalih fez uma indicação para o executivo para que conheça o projeto e estude a viabilidade da aplicação inicialmente para diretores, supervisores e coordenadores, que somam cerca de 120 servidores. “Atualmente 126 servidores de todos os setores da educação estão em atestado médico, sejam por doenças físicas ou emocionais, causando um prejuízo imensurável para os cofres públicos, mas trabalhar essa questão preventivamente é um bom caminho para qualificar a educação e o resultado dentro das escolas”, defende o vereador Omar Tomalih. O vereador

O programa Annitas Pensem Fora da Caixa tem a chancela do Senado Federal, da Onu Mulher e da Procuradoria Especial da Mulher.

Click CamboriúPolíticaVereador Omar Tomalih apresenta programa 'Annitas Pensem Fora da Caixa' à Secretaria...
PUBLICIDADE

Últimas notícias