• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação 30 Graus: “O Projeto de Lei é legal, atendia os anseios da comunidade”, diz Roberto Souza Jr.

Ele e outras seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção passiva, e lavagem de dinheiro

robertosouzajr
Foto: Charles Camargo / CVBC

O vereador Roberto Souza Jr. quebrou o silêncio e emitiu uma nota à imprensa sobre a denúncia criminal que o Ministério Público ofereceu contra ele e outras seis pessoas, pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção passiva, e lavagem de dinheiro apurados pela operação 30 Graus. Ele se diz surpreendido e diz que não participou nem autorizou qualquer propina em troca da aprovação do projeto de lei, alvo da operação.

Segue na íntegra:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Na tarde desta quinta-feira (25), fui surpreendido pelas notícias veiculadas nos meios de comunicação, sobre a acusação da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, com relação a apresentação e aprovação de um Projeto de Lei, solicitado pela comunidade no ano passado. Importante destacar que:

I – O Projeto de Lei é legal, atendia os anseios da comunidade, inclusive respaldado por parecer técnico de uma empresa especializada na área ambiental e, principalmente, com conhecimento e aval do Ministério Público na época. Em recente nota enviada à imprensa, pelo mesmo Promotor de Justiça, reafirma a legalidade do Projeto de Lei.

II – O projeto seguiu todos os trâmites exigidos pelo Regimento Interno da Câmara de Vereadores, sendo, portanto, aprovado pelas comissões permanentes da Casa.

III – Em 21 de dezembro de 2016, o referido projeto foi colocado em pauta pelo presidente naquele período, sendo aprovado na sessão plenária.

IV – Em relação a acusação, não participei, nem autorizei qualquer condição de benefício para aprovação do projeto. Não há escuta telefônica ou documento em que peço ou exijo qualquer tipo de vantagem.

V – Desta forma, mais uma vez reafirmo: NÃO TIVE e NÃO TENHO nenhuma participação em ato ilícito. Desde que iniciei na vida pública sempre mantive o compromisso com a ética, transparência e honestidade e assim vem sendo minha atuação como legislador e agente público.

Como vereador pautei meu mandato em apresentar projetos que beneficiassem a coletividade, sempre a favor da população de Balneário Camboriú. Na presidência do Legislativo Municipal tenho adotado medidas para transparência, exemplo disso, instituí data e horário para as reuniões das Comissões Permanentes, que agora são transmitidas ao vivo e gravadas pela TV Câmara. Rescindimos ainda contratos que não estavam de acordo com a legislação e preços de mercado.

Não compactuo com o mal feito. Nunca tive meu nome envolvido com irregularidades. Estamos em um momento em que nosso país está sendo passado a limpo. Respeito e apoio a investigação e prestarei todos os esclarecimentos à Justiça.

Vereador Roberto Souza Junior”

Click CamboriúPolíticaOperação 30 Graus: "O Projeto de Lei é legal, atendia os anseios...
PUBLICIDADE

Últimas notícias