• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itapema: Prefeita eleita e secretário buscam parcerias para a Saúde

A prefeita eleita deve ir a Brasília no mês que vem, agilizar projetos para começar o seu mandato dando atenção a saúde de Itapema

Divulgação
Divulgação

Na manhã desta terça-feira (18) a prefeita eleita de Itapema, Nilza Simas, esteve na 17ª Regional de Saúde de Itajaí. Nilza foi recebida pelo gerente Arnaldo Schmitt Neto, pela gerente de regulação Claudia Gonçalves e pela enfermeira epidemiológica Rosangela Borba. Também estava presente o primeiro secretário escolhido para o governo Nilza, da Saúde, o médico Guilherme Veronesi. Eles falaram da necessidade de melhorias na saúde como um todo, e na parceria regional, muito importante para otimizar os serviços.

As necessidades discutidas vem ao encontro do que Nilza falou em sua campanha, em vocacionar o Hospital de Itapema e principalmente melhorar a atenção básica de saúde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Schmitt falou da preocupação com a falta de medicamento no estado, e com epidemias, principalmente da dengue. “Itapema é um dos municípios que temos focos e precisamos de ações conjuntas para que não aconteçam epidemias como ocorreu em Itajaí”, comentou.

Cláudia falou da necessidade de vocação do hospital e atender Pronto Atendimento no Município, “precisamos resolver na ponta para não sobrecarregar os hospitais referencias de média e alta complexidade, Ruth Cardoso em Balneário e Marieta em Itajaí”, disse.

Nilza ficou muito satisfeita com a reunião e prometeu dar atenção aos quesitos, tanto que é a primeira pasta que está montando. “Vou a Brasília e vamos buscar recursos, tanto para a construção como manutenção da saúde do nosso município”, frisou.

A prefeita eleita deve ir a Capital do país no mês que vem, agilizar projetos para começar o seu mandato dando atenção a saúde de Itapema. O novo secretário da Saúde já está se inteirando dos problemas de sua pasta para buscar soluções já no começo do mandato.

Click CamboriúPolíticaItapema: Prefeita eleita e secretário buscam parcerias para a Saúde
PUBLICIDADE

Últimas notícias