• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Juiz determina busca e apreensão de jornal por propaganda irregular contra candidato

Fabrício Oliveira repudiou os ataques com o objetivo de confundir o eleitor e manchar sua imagem

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Juiz da 103ª Zona Eleitoral, Roque Cerutti, determinou a busca e apreensão do periódico “O REGIONAL”, tendo como responsável Roselem Cristina Rasmussen – ME, distribuído no último sábado (24), com propaganda irregular contra o candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB).

A liminar foi deferida após representação eleitoral formulada pela coligação Balneário de Novas Ideias, visando coibir propaganda eleitoral irregular, com a veiculação de publicação inverídica na capa e interior do jornal, de falsas denúncias e escândalos de corrupção, que visam à propaganda negativa contra a candidatura de Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A matéria foi baseada em publicações também veiculadas nos blogs Canal do Poder, de Paulo Schwantz, e Aderbal Machado. Além, do recolhimento imediato dos exemplares já distribuídos e os que ainda estiverem de posse na sede da empresa, o Juiz determinou que não continuasse a distribuição física e a veiculação em página eletrônica do jornal “O REGIONAL”, sob pena de multa de R$ 5 mil reais diários (art. 536, § 1º, do CPC) pelo descumprimento.

:: LEIA TAMBÉM: Os jornais que surgem em época de eleição

O advogado da coligação Balneário de Novas Ideias, Lucas Zenatti, ressalta que, a matéria veiculada pelo jornal O REGIONAL, em especial a chamada de capa, caracteriza o abuso e o excesso do veículo de comunicação, com a verdadeira finalidade de desonrar a imagem do candidato às vésperas da eleição, ficando evidente que o conteúdo do jornal está fazendo campanha negativa contra o candidato Fabrício Oliveira, disfarçada na forma de matéria jornalística, com possibilidade de influenciar o eleitor, criando mentalmente a percepção de desonestidade, onde não houve nada de ilícito no fato divulgado.

:: Leia mais notícias sobre as eleições 2016

O candidato Fabrício Oliveira repudiou os ataques com o intuito de manchar a sua imagem e os seus 16 anos de vida pública, confundindo o eleitor. “Não me curvarei aos ataques da velha política, dos que não respeitam as pessoas, a cidade, as Novas Ideias. Eu não tenho experiência com o mau feito, não fiquei rico com a política. Seguirei minha caminhada até domingo, dia 02, apresentando as Novas Ideias, para construir uma cidade livre dessas velhas práticas”, completou Fabrício Oliveira.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaJuiz determina busca e apreensão de jornal por propaganda irregular contra candidato
PUBLICIDADE

Últimas notícias