• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tribunal anula cassação do vereador Elton Garcia

TJ reconheceu erros formais insanáveis no processo que culminou na cassação do vereador

eltongarciaA 2ª Câmara de Direito Público do TJ reconheceu, em sessão de julgamento realizada na tarde desta terça-feira (02), erros formais insanáveis no processo que culminou na cassação do vereador Elton Garcia, de Balneário Camboriú.

Assim, foi anulada a deliberação da Câmara de Vereadores que cassou o mandato do parlamentar em sessão realizada em fevereiro deste ano, após denúncia de improbidade administrativa resultante da operação “Trato Feito”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre os aspectos suscitados no recurso ajuizado por Garcia, o órgão julgador acolheu o argumento de que o quórum para o recebimento da denúncia contra o vereador deveria ser de dois terços. No caso, foi considerada a maioria dos presentes. Não se procedeu também à substituição dos vereadores que se declararam impedidos.

O órgão julgador reconheceu, ainda, que houve inversão prejudicial à defesa na tomada de depoimentos durante a tramitação processual. O desembargador João Henrique Blasi foi o relator do agravo, e a decisão foi unânime.

LEIA TAMBÉM: Será que o Presidente da Câmara, vereador Nilson Probst (PMDB), não errou de propósito para salvar Elton Garcia?

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaTribunal anula cassação do vereador Elton Garcia
PUBLICIDADE

Últimas notícias