Os vereadores de Camboriú aprovaram o projeto de lei nº 15/2016 e decidiram manter a remuneração dos cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e presidente da Câmara com os mesmos valores. A votação aconteceu nesta terça-feira (21), durante sessão ordinária.

Durante os esclarecimentos sobre o projeto, o vereador Ângelo César Gervásio explicou que a remuneração permanece igual para a próxima legislatura, sem aumentar nenhum valor. O vereador José Pedro da Costa, o Zé Pedro, concordou com o colega. “Aqui na região, muitas Câmaras aumentaram os salários para os próximos anos. Nós somos a única Câmara que não teve aumento de nem um real”, completou.

Conforme o presidente da Casa, Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco, este já é o segundo mandato em que os salários dos vereadores permanecem sem nenhuma alteração. “Hoje vivemos um cenário de crise no Brasil e em Camboriú não é diferente. Por isso achamos que não era momento de mexer nos salários dos vereadores”, afirma.