Click Camboriú Política Vereador Claudir Maciel aponta falha na gestão do sistema de trânsito

Vereador Claudir Maciel aponta falha na gestão do sistema de trânsito

O parlamentar disse que a falta de liderança dos atuais gestores motivou uma crise na estrutura de tráfego urbano

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

Durante a sessão dessa terça-feira (14), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador Claudir Maciel (PTB) falou sobre a ausência de um planejamento adequado para o sistema de trânsito local, após o crescimento da frota de veículos nos últimos anos. O parlamentar disse que a falta de liderança dos atuais gestores motivou uma crise na estrutura de tráfego urbano.

Claudir Maciel afirmou que a falta de sintonia da equipe de governo impede que Balneário Camboriú seja representada junto ao estado de Santa Catarina. Mesmo com os R$ 22 milhões arrecadados em multas por ano, o município não conseguiu concretizar ações de infraestrutura junto ao governo estadual para atender o crescimento da frota de veículos de 45 mil para mais de 85 mil automóveis nos últimos 10 anos, de acordo com dados divulgados pela imprensa local.

“Quem comanda a cidade precisa fazer uma maratona todo o ano. Para a temporada de verão estavam previstos 34 policiais e depois tivemos 66, com muito esforço e humilhação. É preciso pedir com uma bandeja na mão pelo aumento do efetivo. Isso se deve à falta de planejamento e liderança no Executivo local”, lamenta o vereador.

Dívida

Outro ponto criticado pelo vereador foi o problema enfrentado pela prefeitura junto à concessionária responsável pelo estacionamento rotativo de Balneário Camboriú. São onze meses sem que o município receba o repasse dos valores cobrados aos usuários. “Será que um motorista que recebe uma multa deixa de ser notificado para pagar?”,  questiona Claudir Maciel.


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

Mais de 50 rótulos de cerveja ganham vitrine no Balneário Beer Week

O mundo cervejeiro vai invadir o Balneário Shopping a partir desta quinta-feira, 23

4º Balneário Beer Week traz cultura cervejeira ao Balneário Shopping

De 23 e 26 de maio, o 4º Balneário Beer Week trará uma programação especial envolvendo cervejarias da região, música e outras atrações ao Balneário Shopping

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping
Publicidade