• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador Claudir Maciel aponta falha na gestão do sistema de trânsito

O parlamentar disse que a falta de liderança dos atuais gestores motivou uma crise na estrutura de tráfego urbano

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

Durante a sessão dessa terça-feira (14), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador Claudir Maciel (PTB) falou sobre a ausência de um planejamento adequado para o sistema de trânsito local, após o crescimento da frota de veículos nos últimos anos. O parlamentar disse que a falta de liderança dos atuais gestores motivou uma crise na estrutura de tráfego urbano.

Claudir Maciel afirmou que a falta de sintonia da equipe de governo impede que Balneário Camboriú seja representada junto ao estado de Santa Catarina. Mesmo com os R$ 22 milhões arrecadados em multas por ano, o município não conseguiu concretizar ações de infraestrutura junto ao governo estadual para atender o crescimento da frota de veículos de 45 mil para mais de 85 mil automóveis nos últimos 10 anos, de acordo com dados divulgados pela imprensa local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Quem comanda a cidade precisa fazer uma maratona todo o ano. Para a temporada de verão estavam previstos 34 policiais e depois tivemos 66, com muito esforço e humilhação. É preciso pedir com uma bandeja na mão pelo aumento do efetivo. Isso se deve à falta de planejamento e liderança no Executivo local”, lamenta o vereador.

Dívida

Outro ponto criticado pelo vereador foi o problema enfrentado pela prefeitura junto à concessionária responsável pelo estacionamento rotativo de Balneário Camboriú. São onze meses sem que o município receba o repasse dos valores cobrados aos usuários. “Será que um motorista que recebe uma multa deixa de ser notificado para pagar?”,  questiona Claudir Maciel.

Click CamboriúPolíticaVereador Claudir Maciel aponta falha na gestão do sistema de trânsito
PUBLICIDADE

Últimas notícias