Claudir Maciel defende limites para construção civil

O petebista defendeu que o Plano Diretor amplie espaços públicos e estabeleça limites para novas unidades

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jogaderia resgata cultura dos jogos de tabuleiro no Balneário Shopping neste final de semana

Evento especial objetiva conectar as pessoas e proporcionar experiências com jogos longe das telas eletrônicas

Ariel Silva
Ariel Silva

Durante a sessão da Câmara de Vereadores dessa quarta-feira (25), o vereador Claudir Maciel (PTB) falou sobre a decisão da justiça local de suspender índices de construção civil, responsáveis pelo aumento do número de apartamentos em prédios de Balneário Camboriú. O petebista defendeu que o Plano Diretor amplie espaços públicos e estabeleça limites para novas unidades.

Os índices de construção civil denominados de Icon e Icad representariam cerca de 1500 novos apartamentos no centro da cidade, mas foram suspensos por decisão judicial após um pedido do Ministério Público. “Se tivermos uma média de três pessoas nessas unidades, seriam cinco mil pessoas a mais de impacto em nossa população fixa”, avaliou Claudir Maciel.

O vereador do PTB apontou que a presença de novas construções sem o devido estudo de impacto pode diminuir o tamanho de passeios e ruas, reduzir espaços para ciclovias e aumentar o número de carros nas ruas, influenciando na qualidade de vida do cidadão. “Em 2002 fizemos o Solo Criado, depois outorga onerosa, Icon e Icad. Qual será o próximo? Que cidade vamos deixar para nossos filhos e netos?”, questionou.

Plano Diretor

O atual plano diretor, instrumento básico da política urbana do município, previa uma revisão no ano de 2011. Após debates dos órgãos públicos com a comunidade foi criado um modelo para ser enviado ao Legislativo com cinco anos de atraso. Os vereadores terão a missão de discutir e votar a proposta.

Claudir Maciel defendeu que o plano diretor traga mais espaços públicos e reduza a construção civil. “A Câmara tem que dar publicidade às diretrizes do novo plano, reduzir o número de construções para evitar um caos no futuro próximo”, falou.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Clínica Beleti: reabilitação orofacial e estética

Conheça um pouco do que a reabilitação orofacial pode fazer por você
- Publicidade -