• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Elton Garcia tenta seu último suspiro: tirar o foco da cassação atacando seu carrasco

Prestes a ser cassado, Elton Garcia tenta desviar atenção para assunto irrelevante

eltongarciaApós ver que não surtiram efeitos suas tentativas de defesa no processo de cassação que estava sofrendo, e que o relatório do Vereador Leonardo Piruka (PP) foi emitido a favor de sua cassação, o vereador Elton Garcia (PMDB) se expõe ao ridículo e tenta dar último suspiro.

Na tarde desta quarta-feira (17), as vésperas da votação de sua cassação, Elton Garcia protocolou um pedido para que a mesa diretora apure a conduta de Piruka, relator do processo, por ter praticado supostos gestos obscenos em intervalo de sessão há aproximadamente seis meses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vereador Piruka, que já havia sido alvo de um fracassado pedido de afastamento do relatório do processo de cassação de Elton, que segundo o próprio, agora deverá sofrer sanções.

Com medo de ser cassado, Elton Garcia quer tirar Piruka da Comissão Parlamentar Processante

Além do pedido protocolado nesta quarta-feira, os procuradores de Elton buscaram na justiça a suspensão do julgamento que acontecerá, porém, a juíza da Fazenda Pública de Balneário Camboriú, Adriana Lisboa negou o pedido.

Segundo fontes próximas ao vereador Piruka, o mesmo estava sendo fortemente ameaçado através de ligações anônimas e e-mails para que seu relatório fosse pela absolvição, mas mesmo assim, contrariando a previsão de alguns articulistas o parecer emitido no último dia 10 foi em favor da cassação.

Esta mesma pessoa confidenciou que Elton inclusive havia procurado Piruka, fazendo chantagens sobre o vídeo antes dele ser exposto em redes sociais, mas a resposta de Piruka teria sido enérgica, alegando inclusive que não “debatia chantagem com este tipo de gente”.

A sessão de cassação acontece nesta quinta-feira, a partir das 17 horas e será aberta ao público. O voto é aberto então vale a pena conferir quem tentará salvar Elton Garcia.

Processo contra Elton Garcia será deliberado na próxima quinta-feira (18)

Click CamboriúPolíticaElton Garcia tenta seu último suspiro: tirar o foco da cassação atacando...
PUBLICIDADE

Últimas notícias