
Nos últimos anos Balneário Camboriú passou por diversas mudanças na mobilidade urbana do município. Uma das principais alterações foi a retirada dos estacionamentos da Avenida Atlântica para a implantação da ciclofaixa à beira-mar.
Com isso, as pessoas tem usado cada vez mais bicicletas e meios de transportes alternativos. Para firmar essa proposta, o Vereador Orlando Angioletti (DEM) apresentou um projeto de lei que determina ao Poder Executivo Municipal criar locais exclusivos para estacionamento de bicicletas.
O intuito é proporcionar ao município uma opção de locomoção ágil, que ocupa menos espaço, não gera congestionamento, contribui para a saúde de seu usuário e não afeta o meio ambiente.
Com o espaço determinado para permanência das bicicletas, o projeto busca também diminuir o estacionamento indevido em vias públicas, acorrentadas a placas de sinalização, postes e árvores, o que prejudica o tráfego de pedestres e também a poluição visual da cidade.