Um projeto de autoria do vereador Claudir Maciel (PSD) prevê limitações à cobrança do estacionamento rotativo, em Balneário Camboriú. O objetivo é impedir novos reajustes que tragam prejuízos à população.
No último dia 19, os valores da hora do estacionamento rotativo foram alterados de R$ 1,25 a hora para R$ 1,47, através de decreto do prefeito. A proposta do vereador fará com que futuros reajustes na tarifa respeitem os índices de inflação anual, e não tragam mais prejuízos aos usuários do serviço.
A população de Balneário Camboriú foi obrigada a pagar mais após as mudanças na regra relativas à tarifa de água, principalmente nos condomínios residenciais. “As limitações estabelecidas para outras tarifas buscam diminuir o impacto na renda do cidadão”, explica Claudir Maciel.
Ampliação da cobrança
A atual administração fixou estacionamentos rotativos nas principais vias da cidade, como Quarta Avenida, Terceira Avenida, Avenida Central e Avenida Brasil. A maior parte dos recursos, de acordo com a lei, são direcionados à Fundação Municipal de Esportes (FME) e sinalizações, mas não há estudos que comprovem essa necessidade.